Quais as diferenças dos templos nos dias atuais para os gregos antigos:.

1 Resposta

  • TonyWeber

    1-A Grécia Antiga era politeísta, ou seja, a sociedade grega idealizava seus próprios deuses que possuíam atributos físicos e comportamentais humanos ou animais. Cada pólis (cidade) tinha o seu deus protetor e o Monte Olimpo era considerado pelo gregos como a casa de todos os seus deuses.

    2-Os exemplos mais conhecidos da arte grega antiga, e os que mais profundamente influenciaram as gerações posteriores, tanto teórica como materialmente, pertencem ao período clássico, quando conheceram apreciável unidade ideológica e formal, encontrando os seus alicerces numa filosofia antropocêntrica de sentido .

    3-Escultura é uma arte que representa ou ilustra imagens plásticas em relevo total ou parcial. Existem várias técnicas de trabalhar os materiais, como a cinzelação, a fundição, a moldagem ou a aglomeração de partículas para a criação de um objeto.

    4-viga horizontal que repousa diretamente sobre colunas ou pilares, transmitindo para seus pontos de apoio o peso de eventual pavimento superior.

    5-As três principais ordens clássicas são a Dórica, a Jônica e a Coríntia. As ordens descrevem a forma e a decoração das colunas Gregas e posteriormente das Romanas, e continuam a ser amplamente utilizadas na arquitetura atual.

    6-Os templos eram construídos com a finalidade dos cidadãos gregos vivenciarem várias celebrações coletivas, como: os eventos esportivos, os cultos aos deuses gregos, os acontecimentos civis, etc. Inclusive, muitos templos gregos foram erguidos em homenagem a uma das divindades da Grécia Antiga.

    Explicação:

    Espero ter ajudado

Clique aqui para adicionar a sua resposta.