QUESTÃO 10 - A dança contemporânea surgiu na década de 1950, como uma forma de protesto ou rompimento

com a cultura clássica. Depois de um período de intensas inovações e experimentações, que muitas vezes beiravam a total desconstrução da arte, finalmente na década de 1980 - a dança contemporânea começou a se definir, desenvolvendo uma linguagem própria. A dança contemporânea rompe com o balé clássico, nesse sentido o corpo do bailarino se torna o elemento principal do espetáculo. Sendo assim, é correto afirmar sobre a tragédia grega que:

(A) A dança contemporânea busca uma ruptura total com o balé, chegando às vezes até mesmo a deixar de lado a estética: o que importa é a transmissão de sentimentos, ideias, conceitos.

(B) A dança contemporânea nega o balé clássico ao propor novas formas de dançar e pensar o corpo do artista-bailarino. O que importa é a inovação e a ruptura.

(C) A dança contemporânea possui uma técnica única estabelecida, e por isso nem todos os tipos de pessoas podem praticá-la. Solos de improvisação são bastante frequentes.

(D) Há obrigatoriedade da narrativa na coreografia; a coreografia é construida independentemente da música; impõe movimentos rigidos; objetos fazem parte da coreografia.

(E) O intérprete/bailarino não tem autonomia para construir suas próprias partituras coreográficas, ele está limitado a algune métodos e procedimentos de pesquisa.

RESPONDER

Isabillypyc está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.