Uma das mulheres da Bauhaus, de acordo com Barbosa e Facca (2019), foi Marta Magdalena Elisabeth Erps

(1902-1977), conhecida como Marta Erps-Breuer, nascida em Frankfurt na Alemanha, ela foi aluna da Bauhaus entre os anos de 1921 e 1924, onde frequentou oficinas de tecelagem em Weimar e criou vários tapetes. na ocasião, Marta e Walter Gropius, que era seu professor, se tornaram grandes amigos. BARBOSA, Ana Mae; AMARAL, Vitória. Mulheres não devem ficar em silêncio: arte, design, educação. São Paulo: Cortez, 2019 (adaptado).

Diante do exposto, avalie as afirmações a seguir.

I- Pode-se inferir que Marta é um exemplo de como as mulheres da Bauhaus não alcançaram a mesma fama que os homens em seu tempo. Seu ex-marido, Marcel Breuer, colega da Bauhaus, diferente dela, é amplamente conhecido e estudado.
II- Em 1932, Marta mudou-se para São Paulo, onde teve oportunidade de mostrar suas habilidades artísticas por meio da elaboração de desenhos na área de Biologia, atuando como desenhista-técnica de laboratório até 1974.
III- Em um vídeo de 2009, intitulado “90 anos de Bauhaus”, há uma afirmação que apenas um aluno da Bauhaus veio para o Brasil, um homem chamado Alexandre Altberg, desconsiderando a vinda de Marta e seu legado.

É correto o que se afirma em:

RESPONDER

Evellyn está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.