Uma prostituta chamada Brasil se esqueceu de tomar a pílula, e a barriga cresceuUm bebê não estava nos

planos dessa pobre meretriz de dezessete anosUm aborto era uma fortuna e ela sem dinheiroTeve que tentar fazer um aborto caseiroTomou remédio, tomou cachaça, tomou purganteMas a gravidez era cada vez mais flagranteAquele filho era pior que uma lombrigaE ela pediu prum mendigo esmurrar sua barrigaE a cada chute que levava o moleque revidava lá de dentroAprendeu a ser um feto violentoUm feto forte escapou da morteNão se sabe se foi muito azar ou muita sorteMais nove meses depois foi encontrado, com fome e com frio, Abandonado num terreno baldioPatria que me pariu. Gabriel Pensador. 1997 Essa música é um rap nacional, feito pelo cantor e compositor Gabriel O Pensador. Há uma forte crítica social nesse trecho da música que é muito válida e trata * A) A letra tem críticas à ditadura da beleza, que faz com que garotas do mundo todo tentem se encaixar aos padrões estéticos impostos pela mídia e pela sociedade.

B) O tema é correlacionado com assuntos igualmente espinhosos como tráfico de drogas, redução da maioridade penal e o envolvimento da religião na campanha contra a legalização do aborto.

C) É uma critica para as pessoas que mostram para sociedade o quanto a sua vida está perfeita, quando na verdade não é nada disso.

D) Uma critica à situação de abandono infantil, falta de perspectiva do pobre, violência social e a questão da criminalidade.

E)Não reação aos problemas do país como corrupção e saúde pública
• Me ajudem pfv...
Estou em dúvidas entre as alternativas "D" e "E"

1 Resposta

  • Mariarosadasilva

    eu acho mas não tenho certeza que a resposta é a E

Clique aqui para adicionar a sua resposta.