3) para alguns autores o entendimento é que, como a perícia é uma função auxiliar a justiça, a

mesma decorre de extrema confiança que o juiz deposita no profissional. dessa forma, ocorrendo a quebra de confiança, haveria inicialmente a inabilitação pelo período de mas dificilmente o perito seria nomeado novamente, pois não haveria mais confiança no trabalho a ser executado. qual alternativa completa corretamente o espaço da questão? alternativas:
a) seis meses;
b) um ano;
c) um ano e seis meses;
d) dois anos;
e) três anos.
4) numa determinada situação o perito prestar informações inverídicas, ou seja, se o conteúdo do laudo contiver informações incorretas que vierem a prejudicar qualquer uma das partes, o perito poderá ser condenado a indenizar a parte prejudicada, em caso de ocorrência de dolo ou culpa. o dolo decorre da intenção do agente em causar prejuízo a outrem, ou ainda, quando assume o risco de produzir tal dano. a culpa, por sua vez, decorre da existência de três fatores. qual alternativa apresenta esses três fatores? alternativas:
a) conduta, negligência ou tipicidade;
b) tipicidade, imperícia ou nexo casual;
c) omissivos, permanentes ou progressivos;
d) permanentes, delito ou tentado. e) imprudência, imperícia ou negligência;
5) a perícia quando é realizada na esfera judicial, estará sujeita a determinados ritos processuais, típicos das atividades jurídicas. o ordenamento processual dos peritos está previsto no código do processo civil, que em seu artigo 145 dispõe o seguinte: art. 145. quando a prova do fato depender de conhecimento técnico ou científico, o juiz será assistido por perito, segundo o disposto no art. 421. em quais casos de perícias, aplica-se a analogia para a escolha dos peritos? alternativas:
a) judiciais;
b) processuais;
c) extrajudiciais ou arbitrais;
d) técnicas; e) auxiliares.

1 Resposta

  • XXXTh

    Av1 corretas
    1-b
    2-c
    3-d
    4-a
    5-d

Clique aqui para adicionar a sua resposta.