A organização político-administrativa brasileira compreende a União, os Estados, o Distrito Federal e

os Municípios, todos com autonomia, de acordo com o art. 18 da Constituição Federal. Os Territórios Federais integram a União. PISCITELLI, Roberto Bocaccio. TIMBÓ, Maria Zulene Farias. Contabilidade Pública: Uma Abordagem da Administração Financeira Pública. 14. ed. São Paulo: Atlas, 2019.

De acordo com as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir:

I. A Administração Pública Direta ou Centralizada é o conjunto dos órgãos integrados na estrutura administrativa dos entes da federação, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, abrangendo os Ministérios e demais órgãos auxiliares previstos em lei.

II. A Administração Pública Direta é aquela que está ligada, na estrutura organizacional, diretamente ao chefe do Poder Executivo. É importante destacar que fazem parte da Administração Pública Direta os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

III. A Administração Indireta ou Descentralizada é aquela atividade administrativa, caracterizada como serviço público ou de interesse público, transferida ou deslocada do Estado, para outra entidade por ele criada ou cuja criação é por ele autorizada.

É correto o que se afirma em:

RESPONDER

anaflormarafiga está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.