As empresas utilizam-se de bens, para exercerem suas atividades operacionais, e seu valor total não pode

ser alocado como despesa no mesmo período de sua aquisição, visto que irá contribuir com diversos resultados futuros. Conforme a Lei Societária 6.404/76 em seu art. 183, § 2o, e regulamento do Imposto de Renda nos arts. 305 a 323 de 1999, essa alocação de custo ou despesa fracionada é feita na forma de depreciação, amortização ou exaustão. Na abertura da empresa Vem Que Tem Ltda., em 01/03/2016, foram adquiridos 5 microcomputadores ($3.200,00 cada) e 2 impressoras ($1.700,00 cada), que estarão totalmente desvalorizados em 5 anos. I - Aos bens Imóveis de terceiros, cujas benfeitorias forem reembolsáveis pelo dono do imóvel, devem ser aplicadas amortizações conforme previsto na Lei das Sociedades Anônimas.

II - No ano de 2017, deve-se registrar mensalmente o valor de $ 323,33 na conta de depreciação, referente aos microcomputadores e impressoras comprados na abertura da empresa (pelo método linear).

III - Determinado Ativo tem seu valor apontado contabilmente superior ao valor que a empresa poderia recuperar pelo seu uso, ou pela própria venda do bem. Neste caso a empresa deve proceder conforme a NBC TG 01 (R3) e pelo teste de Impairment ajustar o valor a menor para a conta de perdas por desvalorização de ativo (DRE).

IV - Conforme a Lei 6404/76, Art. 183 § 2º A diminuição do valor dos elementos dos ativos imobilizado e intangível será registrada periodicamente nas contas de exaustão, quando corresponder à perda do valor, decorrente da sua exploração, de direitos cujo objeto sejam terrenos sem construção imobiliária.

Assinale a alternativa correta:

A) I e IV.
X B) II e III.
C) I, II e IV.
D) I, II e III.
E) I, II, III e IV.

RESPONDER

jvskateboard está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.