Com base em seus estudos sobre as distinções entre as sociedades cooperativas e as sociedades empresariais,

analise as seguintes afirmações. Nas sociedades mercantis, a quantidade de sócios sempre será limitada, por se tratar de quantidade máxima de acionistas. No caso das cooperativas é o oposto, não há imposição de quantidade máxima de sócios, por se tratar de uma sociedade que visa a união, a integração de pessoas para alcance de um objetivo comum.
Em uma sociedade mercantil, o objetivo principal e primordial é a obtenção de lucro, a busca constante pela maximização das formas de se obter lucro dentro do mercado. Por outro lado, as cooperativas possuem como objetivo principal a prestação de serviços aos próprios associados, no sentido de fazer a união destas pessoas se tornar essencial para que possam competir dentro do mercado.
Na sociedade mercantil, os sócios buscam vender seus serviços ou produtos a uma grande gama de consumidores, com uma tentativa de venda em massa, sendo essa comercialização exclusivamente voltada aos cooperados. Na cooperativa, o cooperado possui duplo papel, tanto como de dono do produto ou de seus meios de produção, quanto também o de usuário.
Uma sociedade mercantil é, em muitos casos, a intermediária em suas negociações comerciais. Em uma cooperativa, existe a intenção de atrair intermediários, buscando levar ao consumidor o produto final; assim, a cooperativa consegue obter preços mais acessíveis e competitivos.

Assinale a alternativa correta:

A - As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
B - As alternativas I, II e III estão corretas.
C - As alternativas I, III e IV estão corretas.
D - As alternativas I e II estão corretas.
E - As alternativas II, III e IV estão corretas.

1 Resposta

  • Marquinhos

    A letra A)

    I, II, III e IV, estão corretas.

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.