Inflação nos preços dos alimentos em 2020 e 2021 e perspectivas De acordo com análise do Cepea,

a produção agropecuária em 2020 cresceu 2,5% – a de grãos aumentou 4,3%, mas a de pecuária caiu 0,4%. O mercado esteve, portanto, relativamente justo. Somem-se a isso, os choques de oferta na intermediação e de demanda no consumo, que desequilibraram bastante o mercado. Do lado da oferta, as medidas sanitárias de abertura e

fechamento das atividades – com certo grau de arbitrariedade – quebraram fluxos estruturais das cadeias por afastamento do trabalho, falta de insumos, falhas logísticas, fechamento de serviços, etc. Do lado da demanda, o desemprego, a queda de renda dos informais, a entrada e suspensão (malconduzidas, diga-se) dos auxílios de renda oficiais também afetaram o mercado de alimentos.
Considerando o texto da CEPEA, avalie as afirmações a seguir:

I - As medidas sanitárias adotadas nas aberturas e fechamento das atividades corroboraram na descontinuidade dos fluxos estruturais das cadeias de valor.

II - A produção de grãos e a pecuária representam um aumento de 4,7% na produção agropecuária em 2020.

III – O mercado de alimentos manteve a estabilidade do consumo face ao desemprego e acesso a fontes de renda informais.

É correto o que se afirma em
Escolha uma opção:

a.
I, II e III.

b.
II e III, apenas.

c.
III, apenas.

d.
I, apenas.

e.
II, apenas.

1 Resposta

  • larissamathiasolivei

    I, apenas

    Explicação:

    As medidas sanitárias adotadas nas aberturas e fechamento das atividades corroboraram na descontinuidade dos fluxos estruturais das cadeias de valor.

    Corrigida pelo AVA

Clique aqui para adicionar a sua resposta.