Leia o trecho a seguir: “O objetivo da revisão fiscal ou auditoria fiscal é permitir que o auditor

declare que, com base em procedimentos que não proporcionam todas as evidências, os cálculos e os recolhimentos, além do atendimento das formalidades legais relacionadas aos tributos, foram observados e realizados pelo contribuinte. [...] A auditoria fiscal divide-se em...”.

CREPALDI, S. A.; CREPALDI, G. S. Auditoria fiscal e tributária. 2. ed. São Paulo: Saraiva Educação, 2019. p. 30-31.

Considerando o trecho apresentado, analise as afirmativas a seguir:

I. A auditoria fiscal preventiva tem como objetivo revisar os últimos cincos anos das obrigações principais e acessórias, visando à adequação dos procedimentos fiscais de acordo com a legislação vigente, precavendo a empresa de eventuais fiscalizações.
II. A auditoria fiscal corretiva tem como objetivo revisar mensalmente as obrigações principais e acessórias com base em apurações realizadas e documentações apresentadas pela empresa, ou referentes a determinado período solicitado.
III. A auditoria fiscal operacional tem como objetivo apurar mensalmente as obrigações principais, emitir guias de recolhimento, elaborar e enviar declarações acessórias, recuperar e atualizar créditos tributários, fazer o levantamento e a revisão das contingências fiscais.
IV. A auditoria fiscal preventiva tem como objetivo revisar mensalmente as obrigações principais e acessórias com base em apurações realizadas e documentações apresentadas pela empresa, ou referentes a determinado período solicitado.

Está correto o que se afirma em:

RESPONDER

castrofiori está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.