O balanço patrimonial tem por objetivo mostrar as situações financeira e patrimonial de uma entidade em

uma determinada data, apresentando os ativos (bens e direitos), os passivos (exigibilidades e obrigações) e o patrimônio líquido (capital próprio), seguindo estrutura de organização e forma de classificação próprias. A partir das informações do balanço patrimonial, é possível realizar análise da administração financeira de curto prazo, que tem como finalidade gerenciar cada um dos elementos que compõem o ativo circulante e o passivo circulante, como forma de atingir um equilíbrio entre rentabilidade e investimento.

No caso do balanço patrimonial das entidades de atividades agropecuárias, é correto afirmar que:

O ativo circulante é composto do capital de giro líquido e dos custos agropecuários.
Os estoques de produtos, as contas a receber com prazo superior a 12 meses, caixa e títulos negociáveis são elementos que compõem o ativo circulante.
As contas a pagar e os empréstimos/financiamentos bancários com vencimento em até 12 meses são elementos que compõem o passivo circulante.
O passivo circulante, também conhecido como capital de giro, representa a porção do investimento que circula na empresa.
Os estoques de produtos para revenda são classificados como despesas e encontram-se no ativo não circulante das entidades agropecuárias.

1 Resposta

  • Kamilyreis

    a) O ativo circulante é composto do capital de giro líquido e dos custos agropecuários.

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.