O CASO DA FLORATUR Flora Ribeiro possui uma Agência de Viagens em sua cidade, a “FloraTur”. Sua

agência conta com mais de 10 anos de atuação, e está localizada na cidade de São Paulo, capital do Estado de São Paulo. De maneira geral, Flora sempre investiu em um nicho de mercado bem específico. O bairro no qual sua agência está localizada é mais tradicional e com uma grande concentração populacional de habitantes com mais de 60 anos. Considerando tal característica demográfica, Flora empreendeu seu negócio voltado à produtos e serviços para este público.
Turismo na melhor idade: a qualidade de vida do idoso em tempos de pandemia.
Tecnologia em Gestão de Turismo
No ano de 2020, visto o contexto da pandemia do novo coronavírus, Flora percebeu uma queda expressiva em seu negócio. Por conta das restrições de viagens internacionais e pelas medidas de proteção e combate ao vírus que implicam, justamente, no isolamento social, o setor do turismo, de maneira geral, foi fortemente impactado. Ainda, no que diz respeito ao enfoque da agência de Flora, o fato da terceira idade fazer parte de um dos grupos de risco mais suscetíveis às formas graves da doença, intensificou sua baixa de demanda – já bastante afetada pelas condições impostas, e necessárias, para o enfrentamento do Covid19.
No entanto, o ano de 2021 se apresenta promissor para a FloraTur. Com o avanço da vacinação em todo o mundo – a qual priorizou os grupos de risco, sendo os idosos, parte desses grupos – a sensação de tranquilidade e segurança começaram a ganhar espaço! Flora sabe que o momento ainda requer cautela e inspira cuidados, mas já é possível pensar em viagens seguras na pandemia, seguindo com todos os protocolos sanitários necessários para proteger os turistas e oferecer-lhes viagens tranquilas e com qualidade.


 a

RESPONDER

TonyWeber está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.