O contador formado com registro no CRC exerce as suas atividades faz 10 anos. Houve uma denúncia realizada

por um cliente que é sócio da empresa para a qual o contador presta serviços. Na denúncia o cliente alega que o profissional não é ético e apresentou documentação que comprova os seguintes fatos expostos denunciados a seguir: DENÚNCIAS:

a) Há diversos cálculos e declarações erradas entregues à Receita Federal referente a empresa aos órgãos públicos, apurados após a contratação de outro profissional perito contador.

b) Houve comentários pelo contador sobre rendimentos, bens, direitos e dívidas, via , constantes na declaração de imposto de renda pessoa física deste sócio denunciante com outro sócio da mesma empresa, sem autorização e consentimento.

c) O contador não apresentou contrato de prestação de serviços e a todo momento altera os seus honorários e informa que os serviços estão consumindo mais horas e conhecimento técnico, mas nunca detalha a composição dos valores cobrados.

d) O contador cobra despesas extras pela execução de serviços, sem detalhar e explicar, somente inserindo na Nota de Débito Serviços Extras

e) Quando solicitado nunca são apresentados os livros contábeis e declarações eletrônicas obrigatórias. Sempre é informado que está tudo Ok.

Você faz parte do Conselho e participará do julgamento do profissional acusado. O seu julgamento deve ser baseado no CÓDIGO DE ÉTICA PROFISSIONAL DO CONTADOR, Resolução 2019/NBCPG01.

Escreva o seu parecer sobre este caso citando quais os pontos não cumpridos ou em desacordo com o Código de Ética.

1 Resposta

  • castrofiori

    não sei mais obrigada pelo pontos,boa sorte

Clique aqui para adicionar a sua resposta.