Para alguns especialistas, a administração orçamentária

torna-se bastante rígida pela excessiva vinculação de receitas a certas despesas. Nesse sentido, a discussão sobre despesas obrigatórias/discricionárias está muito presente na política brasileira, podendo-se questionar se a garantia de recursos a determinadas áreas não poderia comprometer a gestão quanto à otimização no uso eficiente dos recursos, pela reduzida margem de manobra na sua (re)alocação. Não obstante, há muitas razões de ordem histórica que justificam uma certa obsessão pelas vinculações, dada a falta de garantia e de continuidade no suprimento de recursos para atividades essenciais e setores prioritários.

De acordo com as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir sobre as receitas públicas:

​​I. As Transferências Correntes são recursos financeiros recebidos de outras entidades de direito público ou privado, ou seja, são transferências intergovernamentais destinadas a atender gastos classificados como Despesas Correntes.
I​​I. As receitas de serviços são oriundas da prestação de serviços comerciais, financeiros, de saúde, de transporte, de comunicações e de armazenagem, de serviços portuários, culturais e educacionais, além de pedágios, estações viárias, entre outros.
​III. As receitas patrimoniais são oriundas de valores recebidos do usufruto de bens patrimoniais do poder público. São receitas advindas de aluguéis e arrendamentos, da rentabilidade de aplicações financeiras e títulos, bem como de explorações de recursos florestais, hídricos e minerais.

É correto o que se afirma em:

RESPONDER

camilaoliamaral está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.