Podemos dizer que o custeio direto se diferencia do custeio padrão por: a. no custeio direto, os custos

Podemos dizer que o custeio direto se diferencia do custeio padrão por:

a.
no custeio direto, os custos são cuidadosamente predeterminados e a empresa procura atingir as metas por meio de uma operação eficiente, enquanto no custeio padrão, a alocação considera apenas os custos variáveis.

b.
no custeio direto, ocorre a alocação apenas de custos variáveis aos produtos fabricados, mantendo, assim, os custos fixos em separado, enquanto no custeio padrão, os custos são cuidadosamente predeterminados e a empresa procura atingir as metas por meio de uma operação eficiente.

c.
no custeio direto e no custeio padrão, todos os custos são cuidadosamente predeterminados e a empresa procura atingir as metas por meio de uma operação eficiente.

d.
no custeio direto, não há alocação de custos variáveis aos produtos fabricados, mantendo, assim, os custos fixos em separado, enquanto no custeio padrão, os custos são fixados posteriormente.

e.
basicamente, não há diferença entre custeio direto e padrão, pois ambos se valem dos dados contábeis apenas das empresas.

1 Resposta

  • Ruiva

    A alternativa correta da questão é a letra B.

    No método de Custeio Direto ocorre a alocação apenas dos custos variáveis aos produtos fabricados, mantendo, assim, os custos fixos em separado.

    Ambos são segregados um do outro (custos fixos e variáveis).

    No Custeio- Padrão, ou Custo Padrão, os custos são cuidadosamente predeterminados e a empresa procura atingir as metas por meio de uma operação eficiente e com o máximo rendimento.

    Importante lembrar que, para efeito de fins contábeis, apenas o Custeio por Absorção é admitido.

    O Custo Padrão poderá ser utilizado, desde sejam feitos os devidos ajustes.

    Espero ter ajudado!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.