Questão 3/5 - Auditoria Trabalhista e Previdenciária (E) Sobre as fases de implantação do eSocial, assinale

a alternativa correta:

ASegundo a norma do Comitê Diretivo de 2017, o eSocial foi dividido em dois grupos de implantação das fases: Grupo 1 – entidades empresariais privadas com e sem fins lucrativos; e Grupo 2 – Entidades públicas.

BSegundo a norma do Comitê Diretivo de 2017, o eSocial foi dividido em dois grupos de implantação das fases: Grupo 1 – entidades com faturamento em 2016 superior a 78 milhões; e Grupo 2 – demais entidades.

CSegundo a norma do Comitê Diretivo de 2017, o eSocial foi dividido em três grupos de implantação das fases: Grupo 1 – Entidades empresariais com faturamento em 2016 superior a 78 milhões; Grupo 2 – Entidades empresariais com faturamento inferior a 78 milhões, Entidades sem fins lucrativos, Pessoas Físicas e organizações internacionais; e Grupo 3 – Entidades públicas.

DSegundo a norma do Comitê Diretivo de 2017, o eSocial foi dividido em quatro grupos de implantação das fases: Grupo 1 – Entidades empresariais com faturamento em 2016 superior a 78 milhões; Grupo 2 – Entidades empresariais com faturamento inferior a 78 milhões; Grupo 3 – Entidades sem fins lucrativos, Pessoas Físicas e organizações internacionais; e Grupo 4 – Entidades públicas.

1 Resposta

  • Flavio

    DO auditor deve verificar se a empresa possui contrato de formalização dos termos acordados entre a empresa e a empresa que irá fornecer a mão de obra terceirizada, contendo o objetivo do contrato, as obrigações e direitos das partes, vigência, condições comerciais, punições e multas, garantias, confidencialidade, rescisão, dentre outros.

    Comentário: O auditor deve verificar o contrato de terceirização e suas condições. Esta verificação deve ser feita, pois o contrato de formalização da mão de obra terceirizada reduz os riscos da empresa. (ROTA AULA 4 – p. 14 e 15)

Clique aqui para adicionar a sua resposta.