Renata é gestora de Recursos Humanos de uma grande empresa do ramo de importações. Com as variações

econômicas, as flutuações cambiais e o cenário de crise que emerge no âmbito político, ela percebe que os colaboradores da empresa estão cada vez mais demostrando sintomas causados pelo estresse no ambiente de trabalho. Isso está afetando a produtividade da empresa, e ela resolve focalizar em estratégias que aprimorem a capacidade individual de se adaptar diante de adversidades e reagir saudavelmente a mudanças constantes. Nesse sentido, selecione a alternativa que expressa corretamente a capacidade que Renata deseja fomentar.

a) Renata deseja fortalecer a resiliência dos colaboradores, ou seja, a capacidade de se adaptar a transformações contínuas e lidar bem com adversidades.

B) Renata, como gestora, terá que aprimorar a capacidade dos colaboradores de lidar com cálculos matemáticos, pois ela é essencial para os negócios da empresa.

C) Renata deve ter como objetivo a melhora das rotinas burocráticas da organização. A formalização das rotinas administrativas é central para a organização saudável dos processos de trabalho.

D) Renata fomentará a disciplina entre os colaboradores da empresa, uma vez que o estresse deve ser fruto da incapacidade dos colaboradores de organizar seus horários de trabalho.

E) Renata deve delinear treinamentos para fortalecer as capacidades acadêmicas da equipe. Essa prática reforça competências de que eles e a organização precisam para enfrentar a flexibilidade do mercado atual

1 Resposta

  • Ruiva

    O stress é um problema de saúde comum tanto no âmbito profissional como no pessoal e possui várias etiologias. O objetivo deste estudo foi verificar as variáveis pessoais que interferem nos níveis de stress e qualidade de vida de uma amostra de 106 adultos de ambos os sexos que frequentavam uma clínica psicológica. A idade média foi de 38,5 anos. Os participantes foram divididos em categorias profissionais e avaliados com a utilização do Inventário de Qualidade de Vida e o Inventário de Sintomas de Stress de Lipp. Verificou-se que 88% da amostra apresentam sintomas de stress. A qualidade de vida estava prejudicada, sendo o quadrante de saúde o mais comprometido em todas as pessoas estressadas. Encontrou-se uma associação significativa entre stress e gênero, mas não entre o cargo exercido e o nível de stress aferido. Houve grande compatibilidade entre a autopercepção do stress e seu diagnóstico clínico.

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.