Sobre o custeio direto ou por absorção, a análise das relações custo/volume/lucro é uma das técnicas

mais eficientes de análise de custos. Porém, como nas demais técnicas, nesta também existem algumas limitações. A mais importante decorre de que nenhum custo ou despesa é perfeitamente fixo, e muitas vezes também não existem custos e despesas perfeitamente variáveis e estruturas diferenciadas, em termos de composição de custos e despesas fixos e variáveis, provocam oscilação nos volumes e preços de vendas. Na Contabilidade Financeira (legal ou fiscal), tanto os custos variáveis como os fixos, tanto os diretos como os indiretos devem ser absorvidos integralmente no custo do produto e todos eles somados devem ser levados ao estoque. Mesmo que os rateios dos custos indiretos sejam sempre arbitrários e discutíveis, tanto os princípios contábeis como a legislação tributária exigem a integração de todos os gastos, tais como: Analise as afirmativas a seguir.

I. Transporte e seguro.

II. Custo do pessoal aplicado na produção, inclusive na supervisão direta, manutenção e guarda das instalações de produção.

III. Custos de locação, manutenção e reparo e os encargos de depreciação dos bens aplicados na produção.

IV. Encargos de amortização diretamente relacionados com a produção.

V. Encargos de exaustão dos recursos naturais utilizados na produção.

Assinale a alternativa que apresenta a(s) afirmativa(s) acima citadas dos gastos que integram e são exigidos pelos princípios contábeis e pela legislação tributária.

A - Apenas as afirmativas I, II e III são verdadeiras.
B - Apenas as afirmativas I, II e V são verdadeiras.
C - Apenas as afirmativas II, III e IV são verdadeiras.
D - Apenas as afirmativas III, IV e V são verdadeiras.
E - Todas as afirmativas estão corretas.

RESPONDER

Yarawaneska está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.