Tendo em vista que o senhor Marcos Andrade almeja ampliar o seu negócio e, para evitar futuras demandas

trabalhistas, pretende esclarecer alguns pontos junto à consultoria contratada. Seu objetivo é manter uma boa relação com os atuais e futuros trabalhadores, sempre respeitando a legislação, pois sabe que violações legais podem criar um grande passivo à empresa. Dessa forma, o sr. Marcos Andrade expõe que o relatório do consultor deve apresentar um parecer quanto aos seguintes aspectos: • Na intenção de reduzir custos, é possível contratar trabalhadores como pessoa jurídica? Em outras palavras, se houver a necessidade de contratação de novos colaboradores, o regime contratual poderá ser o autônomo/pessoa jurídica ou, obrigatoriamente, deverá ser o de empregado celetista com a carteira devidamente assinada? (Para se pronunciar a respeito disso no parecer, não deixe de observar o aspecto da pejotização do trabalhador, bem como os requisitos da relação de em

1 Resposta

  • larissamathiasolivei

    A empresa foi criada pelo senhor Marcos Andrade, que utiliza um de seus imóveis para o empreendimento, localizado na zona oeste de São Paulo, com um espaço de 500 metros quadrados, contando com uma pizzaria, uma hamburgueria e três restaurantes. A Lancaster adquire a operação de entrega dos restaurantes, pizzaria e hamburgueria em um modelo de licenciamento, pagando royalties para os estabelecimentos (isto é, uma quantia pelo direito de uso, exploração e comercialização) e assumindo os lucros da operação de delivery. contato (66) 9.9694-5762.

    Explicação:

    Desta forma senhor Marcos Andrade almeja ampliar seus negócios, contando sempre com seus consultores para evitar dor de cabeça. A empresa busca sempre uma boa relação com seus atuais e futuros colaboradores, respeitado a legislação, pois quaisquer violações podem criar grandes passivos a empresa. Acompanharemos Marcos e seus consultores tratar desta situação logo mais abaixo.  (66) 9.9694-5762.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.