3) 3)3) Atualmente os jovens estão imersos numa sociedade permeada pela tecnologia. Nesse contexto, os jogos

digitais são artefatos muito empregados. Videogames ativos ou exergames foram introduzidos como forma de permitir que o corpo controlasse tais jogos. Como resultado, passaram a ser vistos como uma ferramenta auxiliar na adoção de um estilo de vida menos sedentário, com efeitos positivos sobre a saúde. Tem-se defendido que os exergames podem contribuir para a prática regular de atividade física moderada, bem como promover a interação entre jogadores, reduzindo o sentimento de isolamento social. Por outro lado, argumenta-se que os exergames não podem substituir a experiência real das práticas corporais, pois não motivam a longo prazo a prática permanente de atividades físicas. (EM13LGG501)Competência Especifica. 5 linguagem. Pela sua interatividade, os exergames apresentam-se como possibilidade para estimular o(a): *​

1 Resposta

  • Superlucas

    resposta: Exercitação física, promovendo a saúde.

    Explicação: De acordo com o texto, os exergames, por permitirem que o corpo controle os jogos, contribuem para a prática de exercícios físicos e tornam-se ferramentas para que se tenha um estilo de vida menos sedentário e mais saudável.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.