3) A Cultura Corporal do Movimento Humano (CCMH) abrange todas Práticas Corporais do Movimento (PCM), que
por sua vez é composta po buscam-se alternativas para classificá-las e agrupá-las. Optou-se pelo agrupamento baseado nas unidades temáticas da Educação Física, propFísicas em jogos e brincadeiras, esportes, danças, lutas, ginásticas e práticas corporais de aventura. Nessa forma de agrupar, conforme caracter
mais de uma unidade temática. Além disso, existem diversas características semelhantes dentre os seis grupos. O profissional de Educação Físic
alunos, clientes, pacientes ou atletas, portanto conhecendo bem suas principais características, sua utilização se torna melhor orientada.
KISHIMOTO, T. M. Jogo, brinquedo, brincadeira e a educação. 3. ed. São Paulo: Cortez, 1999.
Sendo assim, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e Fpara falso:
( ) As brincadeiras fazem
parte do tempo livre do universo infantil. As crianças usam o faz-de-conta e as situações imaginárias para simular alguns
( ) Dentre
as mais diversas variáveis, existem algumas características que as modalidades esportivas têm em comum, como é o caso da instituciona
jogos.
( ) As crianças usam as brincadeiras para aprenderem; para se divertirem, para se comunicarem e também para passar o tempo.
) Dentre os principais atributos dos jogos e brincadeiras, podem ser destacados a expressão de sentimentos e ideias, a sensação de prazere a dive
conta, a flexibilidade das regras e a espontaneidade na participação. Estas peculiaridades precisam ser levadas em conta durante o planejamento de
Agora assinale a alternativa CORRETA, que apresenta a sequência correta:
Alternativas:
a) V-F-V-V
b) V-F-F-V
c) F-V-V-F
d) V-V-V-V
e) F-F-F-V
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
marquinhos74
Resposta b)
Explicação:
Explicação: