A prática regular de atividade física promove benefícios para a saúde em todas as fases da vida. Na gravidez

não é diferente. Essa fase é um momento ideal para manter, ou até mesmo, adotar um estilo de vida saudável. A atividade física e o exercício físico durante a gravidez melhoram as condições do bebê e da mãe, embora algumas mudanças nas rotinas de exercícios podem ser necessárias devido as alterações anatômicas e fisiológicas causadas pelo crescimento do feto. Portanto, é fundamental que o profissional de Educação Física esteja apto para prescrever exercícios físicos específicos para essa condição, a fim de proporcionar uma gestação saudável para a mulher. Para realizar essa atividade MAPA você deverá:

1. Ler a Unidade V do seu livro didático;

Agora, imagine a seguinte situação:

Maria tem 29 anos e está gravida de 14 semanas (segundo trimestre de gestação). Apesar de sempre praticar atividade física, antes da gravidez Maria já estava acima do peso, com IMC de 25,7 kg/m2. Frequentemente ela tem sentido dores nas costas e percebe que, quando fica muito tempo deitada em decúbito dorsal, sente tontura, fraqueza e náuseas. Portanto, para dormir, Maria prefere deitar-se de lado, voltada para o lado esquerdo. Como Maria deseja ter uma gravidez saudável e foi liberada pelo médico para praticar exercícios físicos, ela procurou os seus serviços para que pudessem iniciar um programa de treinamento.

A partir das informações acima, responda as questões considerando o conteúdo proposto no seu livro didático:
SUB MAPA 44-998222620, 20,00

1 Resposta

  • Tira Duvidas

    Capacidades físicas são definidas como todo atributo físico treinável num organismo humano. em outras palavras, são todas as qualidades físicas motoras passíveis de treinamento comumente classificadas em diversos tipos:   resistência, força, velocidade, agilidade, equilíbrio, flexibilidade e coordenação motora (destreza).

Clique aqui para adicionar a sua resposta.