As contribuições esportivas no desenvolvimento da infância e adolescência independente das esferas das

quais eles terão contato sendo em âmbito educacional, do lazer, rendimento ou iniciação esportiva. O importante é a maneira a se considerar para que esse processo colha todos os benefícios esperados. CARUZZO, Nayara Malheiros, XAVIER, Robson Florentino, VIEIRA, Suelen Vicente. Esportes coletivos: Voleibol. Maringá, Unicesumar, 2016.

Neste contexto assinale V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas.

I. Exercícios intensos são indicados para essa faixa etária, tendo um acompanhamento individual.
II. Os professores/ técnicos devem evitar a especialização precoce e priorizar atividades que envolvam grande repertório motor e caráter lúdico.
III. As orientações de atividades são determinadas pela idade, porém o professor deve observar que o ritmo cronológico da criança, pode não condizer com o ritmo biológico.
IV. Na primeira infância, de 6 a 11 anos, meninas e meninos possuem a mesma capacidade de força e resistência (por isso, meninas e meninos não precisam fazer atividades separados nessa fase.
V. Deve-se evitar especialização em determinada função tática. No voleibol não deve especializar por funções, todos devem passar pelas posições dos atacantes, levantadores e defensores- por isso utiliza-se exclusivamente o sistema 4x2 nessa fase de iniciação escolar, pois todos devem ser estimulados a jogar em todas as funções.

Assinale a sequência correta:

1 Resposta

  • Tira Duvidas

    resposta:

    é do ombro,porque é capaz de uma amplitude de 180 graus na flexão e abdução.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.