Das doenças descritas a seguir, qual não possui vacina para uso humano? a) rubéola b)hepatite b c)febre

Das doenças descritas a seguir, qual não possui vacina para uso humano? a) rubéola
b)hepatite b
c)febre amarela
d)sarampo
Por favor me ajudem

1 Resposta

  • Marquinhos

    resposta: Olá .. espero que vc esteja bem meu amigo !

    eu acho que todas tem cura , por que eu encontrei isso !!

    Conheça as doenças que podem ser prevenidas por meio da vacinação

    POLIOMIELITE  

    Doença contagiosa, causada por um vírus conhecido como Poliovírus, o qual fica alocado no intestino. Caracteriza-se por paralisia súbita geralmente nas pernas, acometendo sobretudo crianças menores de 4 anos de idade, também podendo atingir adultos. A transmissão ocorre pelo contato direto com pessoas ou fezes de pessoas contaminadas, ou ainda contato com água e alimentos contaminados.

    TÉTANO

    É uma infecção, causada por uma toxina (substância tóxica) produzida pelo bacilo tetânico (Clostridium tetani), que entra no organismo por meio de ferimentos ou lesões na pele (tétano acidental) ou pelo coto do cordão umbilical (tétano neonatal ou mal dos sete dias). Ele atinge o sistema nervoso central e caracteriza-se por contrações e espasmos, dificuldade em engolir e rigidez no pescoço.

    COQUELUCHE

    Conhecida como tosse comprida, é uma doença infecciosa  causada pela bactéria Bordetella pertussis, que compromete o aparelho respiratório (traqueia e brônquios) e se caracteriza por ataques de tosse seca. É transmitida por tosse, espirro ou fala de uma pessoa contaminada. Em crianças menores de seis meses, apresenta-se com mais gravidade e pode levar à morte.

    MENINGITE  

    Causada pela bactéria Haemophilus influenzae do tipo B, onde há inflamação das meninges (membranas que envolvem o cérebro). Tem início súbito com febre, dor de cabeça intensa, náusea, vômito e rigidez da nuca (pescoço duro). Esta bactéria pode também causar sinusite e pneumonia. A meningite é uma doença grave e pode levar à morte.

    SARAMPO

    É uma doença muito contagiosa causada por um vírus do gênero Morbillivirus da família Paramyxoviridae, que provoca febre alta, tosse, coriza e manchas avermelhadas pelo corpo. É transmitida de pessoa para pessoa por tosse, espirro ou fala, especialmente em ambientes fechados. Facilita o aparecimento de doenças como pneumonia, podendo levar à morte, principalmente em crianças pequenas.

    RUBÉOLA

    É uma doença muito contagiosa, provocada pelo vírus Togavírus, que atinge principalmente crianças e provoca febre e manchas vermelhas na pele. Elas normalmente começam pelo rosto, couro cabeludo e pescoço, se espalhando pelo tronco, braços e pernas. A transmissão acontece pelo contato direto com pessoas contaminadas. A forma mais grave da doença é a congênita (transmitida da mãe para o filho ainda na gestação), podendo provocar malformações como surdez e/ou problemas visuais na criança.  

    CAXUMBA

    É uma doença viral causada pelo Paramyxovirus da classe Rubulavirus, caracterizada por febre e aumento do volume de uma ou mais glândulas responsáveis pela produção de saliva na boca (parótida) e, às vezes, de glândulas que ficam sob a língua ou a mandíbula (sublinguais e submandibulares).  

    O maior perigo é a caxumba “descer”, isto é: causar inflamação dos testículos, principalmente em homens adultos, podendo deixá-los impossibilitados de ter filhos depois da infecção. Nas mulheres, pode causar inflamação dos ovários e meningite viral. A transmissão acontece por meio da tosse, espirro ou fala (perdigotos) de pessoas infectadas.

    FEBRE AMARELA

    É uma enfermidade infecciosa causada pelo vírus Flavivírus,  transmitido por vários tipos de mosquito. O Aedes aegypti, por exemplo, pode transmitir a doença.

    Os sintomas mais típicos são: febre repentina, calafrios, dor de cabeça, náuseas, e pode levar ao sangramento no fígado, no cérebro e nos rins, podendo, em muitos casos, causar a morte.

    HEPATITE B

    É uma doença causada pelo vírus B da hepatite, que provoca mal-estar, febre baixa, dor de cabeça, fadiga, dor abdominal, náuseas, vômitos, aversão a alguns alimentos e o doente fica com a pele amarelada. A Hepatite B é grave, pois pode levar a uma infecção crônica (permanente) do fígado e, na idade adulta, causar câncer neste órgão.

    Agora que você sabe mais sobre essas doenças, não esqueça que as vacinas servem para blindar seu organismo contra elas. Graças a esse método de prevenção, enfermidades altamente contagiosas e bastante comuns no passado (difteria, tétano, paralisia infantil, sarampo, caxumba, rubéola) praticamente já não existem mais no Brasil. Por isso, previna-se sempre.

    Explicação: qual quer coisa e so chamar !! e que Deus te abeçoe !

    e uma BOA VIRADA DE ANO ! = )

Clique aqui para adicionar a sua resposta.