O lazer possui duas funções terapêuticas que se complementam, a diversão e o descanso. A diversão libera

as tensões nervosas, restabelecendo o equilíbrio psicológico e o descanso proporciona a recuperação do estado físico da pessoa. Dessa forma, o lazer ajuda na manutenção de um bom estado de saúde. Pensando nas particularidades dos sujeitos em relação à sua hospitalização e ao processo saúde-doença, o lazer possui um papel essencial. Nesse sentido, a temática do lazer é pouco estudada no campo da saúde e menos ainda no contexto hospitalar. ISAYAMA, Hélder Ferreira et al. O lazer na humanização hospitalar: diálogos possíveis. LICERE-Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer, v. 14, n. 2, 2011.

Considere, em uma situação hipotética, que você foi contratado por um hospital para desenvolver atividades de recreação e lazer para os pacientes infantis internados na instituição. A sua coordenadora chefe, solicitou que você organizasse um plano de 5 (CINCO) atividades para que ela pudesse avaliar se o planejamento estava de acordo com o público alvo (crianças). Deste modo, você compreendendo a necessidade de conhecer acerca da intervenção de lazer no hospital, decidiu realizar a leitura do artigo “O lazer na humanização hospitalar: diálogos possíveis”, para potencializar suas escolhas das atividades.

Para esta atividade MAPA SUBSTITUTIVO, você deverá:

1. Ler o artigo “O lazer na humanização hospitalar: diálogos possíveis” disponível na pasta material da disciplina de Recreação e Lazer;

2. Organizar 5 (CINCO) atividades recreativas direcionadas para crianças, a serem realizados no hospital (apenas organizar, não é necessário aplicar);

3. Cada uma das atividades deverá apresentar:
a) nome da atividade
b) descrição detalhada da atividade
c) recursos utilizados
d) funcionamento da atividade (como você irá orientar que as crianças participem da atividade)
SUB MAPA 44-998222620, 20,00

1 Resposta

  • Tira Duvidas

    1- o atleta quando expulso da partida não deverá ficar no banco de reservas e nem retornar a mesma. o seu time ficará 2 minutos com 4 jogadores ou até que sofra um gol; então assim será permitido entrar um outro jogador para recompor a sua equipe.

    2- a estará fora de jogo quando sair completamente quer pelo solo ou pelo alto das linhas laterais ou de fundo.

    3- quando o atleta da mesma equipe ao cobrar uma falta atrasa a para o goleiro e ela entra diretamente no gol, o tento não será válido e deverá ser marcado um arremesso de canto a favor da equipe adversária.

    4- na hora do pênalti o goleiro deverá ficar sobre a linha do gol, podendo movimentar-se exclusivamente sobre ela.

    5- no lateral ou no escanteio se um atleta arremessar a contra a sua própria meta e a penetrar na mesma, tocando ou não no goleiro, o tento não será válido.
    6- no lateral se um atleta arremessar a contra a meta adversária e a penetrar na mesma antes tocando em algum jogador, inclusive o goleiro, o tento será válido.

    7- no escanteio se um atleta arremessar a contra a meta adversária e a penetrar na mesma, tocando ou não no goleiro o tento será válido.

    8- no arremesso lateral é suficiente que a esteja apoiada no solo colocada sobre ou junto a linha demarcatória da lateral, do lado de fora da quadra de jogo, podendo mover-se levemente.

    9- se o goleiro demora mais que 4 segundos para executar o arremesso de meta , um tiro livre indireto (dois lances), será concedido em favor da equipe adversária, colocando-se a sobre a linha da área de meta e no ponto mais próximo onde ocorreu a infração

Clique aqui para adicionar a sua resposta.