O professor deve ter em mente a necessidade de se colocar em uma postura norteadora do processo ensino-aprendizagem,
levando em consideração que sua prática pedagógica em sala de aula tem papel fundamental no desenvolvimento intelectual de seu aluno, podendo ele ser o foco de crescimento ou de introspecção do mesmo quando da sua aplicação metodológica na condução da aprendizagem. OLIVEIRA, Amauri Aparecido Bássoli de; et al. Educação Física no Ensino Fundamental - Anos Finais e Ensino Médio. Unicesumar: Maringá, 2019.Ao avaliar as preocupações que o docente deve apresentar para dar conta do ensino dos conteúdos, analise as afirmações abaixo:
I. A definição sobre o que será ensinado permite conhecer a origem e ser o ponto de partida do processo de ensino e aprendizagem.
II. É relevante que o estudante compreenda os aspectos táticos e técnicos quando consideramos os fundamentos de um conteúdo.
III. Os tipos são caracterizados pelo conjugado de peculiaridades que assinalam um conteúdo ou uma determinada temática.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
II e III, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
tiraduvidas
resposta:
dança é uma linguagem universal, duas ou mais pessoas podem se conectar e se comunicar apenas com o movimento de seus corpos, a música define o ritmo e sua vontade de se mover faz o resto. é por isso que a dança oferece a oportunidade de conhecer novas pessoas sem a necessidade de falar, e de se expressar sem a necessidade de usar palavras.
a seguir apresentaremos alguns dos benefícios psicológicos da dança mais destacados para nossa mente e nosso corpo.
os benefícios psicológicos da dança
dançar para desenvolver a criatividade
quando permitimos que nosso corpo flua com a música, fazemos o cérebro trabalhar livremente. não precisamos de linguagem, apenas sentir e expressar de forma corporal. a espontaneidade e a criatividade nos abrem, nos permitindo avançar por novos caminhos e buscar novas soluções, o cérebro procura rotas alternativas, testando e liberando alguns dos nossos nós.