O voleibol é um esporte dinâmico e contagiante, que traz consigo uma interação e obrigatoriamente demanda

a cooperação. A maneira como eu executo um movimento impacta não somente com as ações com o adversário, mas também com as ações com a minha própria equipe. Cooperar é a palavra de ordem para que haja êxito em jogar o jogo. Com isso, as tomadas de decisão precisam ocorrer no curto espaço de tempo em que a bola realiza sua trajetória no ar. É necessário que todos indivíduos estejam empenhados em alcançar determinado objetivo, ao cooperar entre si e criar as melhores situações para pontuar e dificultar as ações adversárias (FAGUNDES et. al., 2017). A preocupação do profissional de Educação Física, quando vai para a prática do ensino da modalidade, é estar ciente dos processos metodológicos que ele irá utilizar, pois, ensinar uma modalidade deve ir além de somente ensinar o gesto motor técnico, mas ser capaz de conduzir seu aluno ao aprendizado individual e coletivo do jogo. Com base nos componentes curriculares para a formação do futuro profissional de Educação Física, conhecer e vivenciar as práticas corporais que sustentam a área de Educação Física é de extrema importância, visando nossa missão futura em passar nosso conhecimento. FAGUNDES, F. M., de OLIVEIRA, R. V., LANES, B. M., RIBAS, J. F. M. (2017). As interações motrizes do saque e da recepção e suas influências no voleibol: uma compreensão praxiológica. Motrivivência, v. 29, p. 225-242.
Sendo assim, para que você, futuro (a) professor (a) / profissional de Educação Física, possa ensinar e incentivar seus alunos a aprender e gostar das diferentes manifestações da Cultura Corporal de Movimento, no nosso caso, do Voleibol, é importante que você experiencie a modalidade e encontre possibilidades de conduzir tal conhecimento. Portanto, nesta proposta da atividade MAPA, você deverá gravar UM vídeo, realizando a explicação de como ocorre UM dos rodízios (6x0, 4x2 ou 5x1) apresentando de que forma o rodízio escolhido ocorre, como é realizada a troca de posições, especificidades do rodízio escolhido, as posições do rodízio, as funções exercidas por cada um dos jogadores. Em seguida, você deverá explicar uma brincadeira que efetivamente possibilite trabalhar e ensinar o rodízio que você explicou anteriormente.
VOCÊ FARÁ APENAS UM VÍDEO, SENDO QUE NESTE ÚNICO VÍDEO DEVERÁ CONTER, SEQUENCIALMENTE:
- Apresentação do nome e R. A.;
- Explicação de como ocorre UM dos rodízios (6x0, 4x2 ou 5x1) apresentando de que forma o rodízio escolhido ocorre, como é realizada a troca de posições, especificidades do rodízio escolhido, as posições do rodízio, as funções exercidas por cada um dos jogadores.
- Explicar uma brincadeira que efetivamente possibilite trabalhar e ensinar o rodízio que você explicou anteriormente. Na explicação da brincadeira é preciso que você apresente: o nome, o local que pode ser realizada, como a brincadeira ocorre - descreva com detalhes todo o desenvolvimento e os recursos materiais que são utilizados para a realização da brincadeira.
Para a realização dessa atividade, faz-se necessário que você assista as aulas conceituais e leia a unidade V do Livro didático da disciplina Esportes Coletivos - Voleibol.
Observações:
MAPA COMPLETO, 44-998222620, 15,00

1 Resposta

  • Tira Duvidas

    resposta:

    na onde estudo dependendo da gravidade e do motivo as vezes as pessoa é expulsa e só joga na outra "aula" no outro jogo podemos dizer. mais se for por algum outro motivo tem uma consequência mais "leve" podemos dizer. espero ter ajudado!

Clique aqui para adicionar a sua resposta.