Observe a tabela a seguir: Tabela: Grupo de fumantes sendo relacionados ou não ao câncer de pulmão. Com
câncer de pulmão Sem câncer de pulmão Fumantes 1350 1296 Não fumantes 07 61 Leia atentamente as afirmativas: I. A força da associação, neste tipo de estudo, é dada pelo Odds Ratio, que é definido como a razão de incidência entre expostos e não expostos. II. O RR equivale a 4,88. III. Se a probabilidade de um fumante em desenvolver câncer de pulmão é de 20% e a probabilidade de um indivíduo não fumante é de 10%, então o risco relativo de câncer associado ao hábito de fumar seria igual a 2. As alternativas verdadeiras são: II e III estão corretas Apenas a II I e III estão corretas Todas as alternativas estão corretas Apenas a I
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
sabrinabrandao96
1. pela influência da mídia ou dos pais, professores, ídolos e amigos, que exercem grande poder de autoridade, mesmo de forma inconsciente.
2.metais pesados, resquícios de agrotóxicos, alcatrão, solventes orgânicos e uma série de substâncias, todas tóxicas. Quando inalada, essa mistura é altamente venenosa para o organismo.
3. O especialista afirma que, à medida que os pulmões recebem a fumaça tóxica do cigarro, é gerada uma inflamação na membrana que reveste o órgão. Essa membrana possui filamentos microscópicos, chamados de cílios, que "varrem" as toxinas e outras partículas nocivas que chegam até o pulmão. Com a inflamação causada pelo vício, os filamentos perdem a eficácia, podendo levar a um quadro mais grave, incluindo bronquite crônica.4.por conta de algumas substâncias que contém no cigarro como a nicotina.
5.O hábito de fumar está relacionado a várias doenças, entre elas a aterosclerose. O coordenador do Centro Especializado em Cardiologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Dr. Marco Aurélio de Magalhães Pereira, explica que a aterosclerose representa o processo de obstrução das artérias, devido ao acúmulo de placas de gordura na parede dos vasos sanguíneos.
6. as crianças que vivem com fumantes são mais propensas a ter bronquite, pneumonia e bronquiolite, além de resfriados e infecções no ouvido. Os bebês de até 1 ano de idade tem maior risco de desenvolverem doenças respiratórias e até 5 vezes mais chances de ter morte súbita.
O maior risco para as crianças é quando os pais fumam dentro do carro, pois, naquele ambiente abafado, a fumaça fica presa e quem está dentro do veículo é obrigado a respirar o ar contaminado.
E dentro de casa não adianta ligar o ventilador, abrir as janelas, fumar em outro cômodo... O único modo de proteger os pequenos das doenças que o tabaco causa é propiciar um ambiente completamente livre de cigarro.
6.Limpar a ventilação. Este é o primeiro passo para manter o ar saudável dentro de casa. ...
Troque os filtros de ar. ...
Evite produtos perfumados. ...
Troque e limpe as roupas de cama com frequência. ...
Troque amaciantes e sabões em pó ...
Compre plantas. ...
Invista em purificadores de ar. ...
Carvão.