Uma vez que as informações obtidas nas avaliações da força muscular nortearão o protocolo de exercícios

e permitirão estabelecer metas reais quanto ao possível resultado a ser alcançado, é importante que estas avaliações sejam feitas seguindo protocolos previamente desenvolvidos, testados e validados, que possuem confiabilidade. OLIVEIRA, D. V. Musculação e Exercícios Resistidos. Maringá: Unicesumar, 2021. Nesse contexto, suponha que para a elaboração de um novo treino, o Marcos foi submetido a avaliação da força submáxima em alguns exercícios. Alguns dos dados obtidos nessa avaliação estão descritos logo a seguir. - Teste submáximo para predizer o 1-RM no Agachamento Livre. Peso utilizado no teste: 100 kg Número de repetições: 3 - Teste submáximo para predizer o 1-RM no Supino Reto. Peso utilizado no teste: 80 kg Número de repetições: 4 Com base nas informações anteriores, calcule a carga predita de 1-RM, para os exercícios Agachamento Livre e Supino Reto (utilize a fórmula de PRESTES et al., 2015). Após obtidos os respectivos valores, assinale a alternativa correta.

1 Resposta

  • Tira Duvidas

    resposta:

    este jogo é jogado por duas duplas, sendo que uma tem o taco - rebatedores e a outra a bola - lançadores. a dupla que possui a bola tem por objetivo derrubar a "casinha" através do lançamento da bola, conquistando assim os "betes". cada casinha é separada por uma distância de 12 metros. uma circunferência de 60 centímetros de diâmetro é desenhada em volta de cada casinha. cada jogador da dupla que está com o "bete" fica posicionado em uma casinha, com o bete sempre tocando o chão dentro da circunferência da casinha (esta posição é referenciada como "taco no chão"), e devem rebater a bola, sendo que durante o tempo que a dupla adversária corre atrás da bola, a dupla que rebateu pode ficar trocando de lado no campo, sempre batendo os tacos no meio da quadra e sempre encostando o taco na circunferência da casinha, fazendo assim um ponto para cada vez que bater os tacos no meio da quadra. o ponto só é válido se os jogadores após baterem os tacos alcançarem a circunferência da casinha. se a dupla que correu atras da bola derrubar a "casinha" ou "queimar" os que estão com os betes, ou seja acertar a bolinha nos rebatedores antes de voltarem a suas respectivas casinhas, esta dupla ganha os "betes".

    o jogo acaba quando uma das duplas conseguir marcar 25 pontos (betes), ou 12 pontos para jogos mais curtos, cruzar os betes no centro do campo e contar até dez em voz alta. se enquanto contam os adversários acertarem a bola nas costas da dupla que estiver com o betes, os betes passam para a outra dupla e o jogo continua. também existe uma regra que após cruzar os tacos dentro do campo, a equipe que tem a bola deve parar no local onde pegou a bola rebatida e contar três passos, arremessando a bola em direção à equipe do taco. caso a equipe da bola consiga acertar a equipe do taco, essa será considerada vitoriosa.

    explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.