A indústria de pneus está fazendo a sua parte para reduzir os impactos dos resíduos à saúde humana e

ao meio ambiente. O desafio, a partir de agora, é ampliar as destinações e tornar o pneu um resíduo de valor positivo. Em 2016, os fabricantes nacionais de pneus destinaram de forma ambientalmente correta 457.533 toneladas de pneus inservíveis, número este que consta no Relatório de Pneumáticos do Ibama 2017, e mostra que a meta de destinação dos pneus produzidos no Brasil foi cumprida em mais de 100%. Difícil deixar passar despercebida a presença de pneus descartados de maneira inadequadas, não é mesmo?! Sim! Uma triste realidade ainda na sociedade; embora haja muitos avanços, como visto no trecho acima. No entanto, ainda há muito a ser feito, seja pela indústria, seja pelo consumidor final, seja pelo Estado.
A logística reversa de pneus é bem ampla, e seus resíduos atendem públicos bem específicos como as empresas que fazem recapeamento de malha asfáltica, por exemplo. Mas, o setor enfrenta vários problemas, dentre eles, os logísticos.

Agora vamos para a avaliação!

1º passo - Apresente e explique de forma breve ao menos 3 (três) dos malefícios causados pelo descarte inadequado de pneus;
2º passo – Sabendo que todo resíduo deve ter uma destinação adequada, e que em sua grande maioria há opções de reuso, o que é o caso dos pneus, descreva e explique ao menos 03 (três) propostas possíveis para destinação/uso de pneus inservíveis.

><><><><> ;<><><><>&l t;><><><><& gt;<><><><> <><><><>< ;><><><><&g t;<><><><>& lt;>
JG ASSESSORIA
CASO PRECISE DE AJUDA COM SUAS ATIVIDADES E MAPAS, ENVIE MENSAGEM PARA (15) 99779 8741.
><><><><> ;<><><><>&l t;><><><><& gt;<><><><> <><><><>< ;><><><><&g t;<><><><>& lt;>

RESPONDER

Rose está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.