Leia o excerto na sequência. “O agir ético profissional deve prevenir prejuízos ao paciente devido

à falta de atenção, negligência ou mesmo imperícia. Acredito que essa seja uma importante razão por que o Cepe 2007 tem enfatizado o dever de prevenção de riscos de ocorrências malévolas ao paciente, embora a conduta do profissional não se revista da intencionalidade de provocar a exposição do paciente a situações de perigo ou danos de qualquer natureza. Assim, o agir culposo, ou seja, sem a intenção de causar dano a outrem, pode resultar em algum tipo de risco ou dano ao paciente quando comprovada a negligência, imperícia ou imprudência do profissional. ”
A atividade profissional de enfermagem é regulada pela Lei 7.498/86 que dispõe várias regras e autoriza as atividades relacionadas não somente ao enfermeiro, mas também aos assistentes, técnicos e até mesmo parteiras.
Agora, assinale a alternativa correta referente à atividade das parteiras em relação à legislação.

As parteiras são mulheres que comprovem pelo menos 2 anos de efetivos no exercício dessa atividade, sendo necessário realizar uma avaliação determinada pelo Ministério da Saúde.

As parteiras serão as mulheres que comprovem pelo menos 4 anos efetivos no exercício dessa atividade, participando ativamente do momento do parto e realizando uma prova específica.
São as mulheres amigas da parturiente ou de seus familiares que possuem experiência comprovada que podiam ser escolhidas pela comunidade para dar assistência ao momento do parto.

Aquela que possui diploma ou certificado de parteira, conferido por escola ou curso estrangeiro, segundo as leis do país ou a titular de certificado previsto no Art. 1º do Decreto-lei nº 8.778, de 22 de janeiro de 1946.

São as mães das parturientes que participam ativamente do momento do parto, não sendo necessária a comprovação de certificado ou diploma internacional, sendo necessário apenas a comprovação de experiência de 1 ano.

RESPONDER

Tai está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.