Nos tempos atuais é muito comum a realização de ações com influenciadores, pois seu alcance nacional

e sua audiência que, dependendo do tamanho do influenciador, muitas vezes é maior que muitos programas de televisão, no entanto, alguns profissionais do marketing ainda não reconhecem alguns pontos importantes que o criador de conteúdo pode entregar/oferecer, se comparado com a TV ou outro veículo, ainda que digital. ZONETTI, Aryadne Marina Figueiredo. Marketing Digital e Social Media. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020 (adaptado).

Considerando os influenciadores e seus diferenciais nas ações, avalie as asserções abaixo.

I. A audiência segue o influenciador por gostar de consumir o conteúdo, e a atenção da audiência em cima do anúncio se deve por chamar mais atenção do que o próprio conteúdo.

II. Conteúdos digitais podem conter botões e link com parametrizações que indicam acesso ao site, no entanto, a taxa de clique não é a métrica mais importante, pois há também a taxa de retenção, visualizações, alcance, engajamento, etc.

III. Quando se usa influenciadores da maneira correta, ou seja, dando a ele a liberdade de criação e promoção em suas próprias palavras e estilo, a marca ou o produto passam a ser o próprio conteúdo e não, apenas, uma interferência nele.

IV. Ao postar um vídeo no YouTube ele cria um “ativo social”, ou seja, aquele conteúdo terá um tempo disponível determinado para audiência acessar e aumentando a procura pelo produto/serviço naquele período, criando o que chamamos de Buzz Marketing.

É correto o que se afirma em:

Alternativas
Alternativa 1:
I e IV, apenas.

Alternativa 2:
II e III, apenas.

Alternativa 3:
III e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.

Alternativa 5:
II, III e IV, apenas.

RESPONDER

Alexandre está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.