O agir moral, por si não pode ser compreendido senão em relação ao sujeito que promove a ação. A partir

de uma perspectiva teológica, existem basicamente dois sujeitos do agir moral: o ser humano e a sociedade que vivem mutuamente, ou seja em interação, cada qual exercendo influência sobre o outro, seja ela positiva ou negativa. Sobre as características do Agir Moral, coloque (V) quando Verdadeiro e (F) quando Falso: ( ) Dotado de Racionalidade, ou seja, a capacidade de pensar e raciocinar de forma abstrata e lúdica toda a realidade que o circunda. Esta abstração permite a ele a elaboração de conceitos e sentidos que vão fundamentar seus juízos de valor.

( ) Dotado de Autoconsciência, ou seja, a capacidade de compreender a sua identidade, a sua percepção o seus processos psíquicos e emocionais de auto compreensão.

( ) Dotado de Autodeterminação, ou seja, que é a partir da forma como ele conceitua e atribui sentido à realidade, ou seja, o ser humano tem a possibilidade de estabelecer escolhas e decidir entre várias alternativas possíveis, tendo ele assim o livre arbítrio.

( ) Dotado de predestinação, isto é, a pessoa está condenada a pensa e agir de determinada forma, não tendo capacidade ou direito de escolha, não lhe cabendo o livre arbítrio.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de respostas:

A) F – V – V – V.
B) V – F – V – V.
C) V – V – V – V.
D) V – V – V – F.

RESPONDER

Isadoradp está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.