Uma das características das organizações modernas de trabalho diz respeito à capacidade de lidar

com a diversidade de pessoas no ambiente de trabalho. A alocação das pessoas com deficiência, além da obrigação legal, torna-se uma demanda cada vez mais recorrente para as organizações. Contudo, muitas empresas contratam apenas com a intenção de cumprir a Lei das Cotas, sem a avaliação das competências dessas pessoas e sem dar a elas margem de desenvolvimento profissional. A partir dessa reflexão, são estratégia de inclusão de pessoas com deficiência em uma organização de trabalho:

a) Práticas que consideram a avaliação das capacidades e eficiência profissional das pessoas com deficiência, a inclusão em um setor e no primeiro nível hierárquico da organização, respeita a qualificação da deficiência e sem previsão ou condições de progressão por meio da política organizacional referente a promoções ou de recrutamento e seleção internos.

b) Práticas que consideram a avaliação das capacidades e interesses profissionais das pessoas com deficiência, a inclusão em diversos setores em níveis hierárquicos da organização, respeita a qualificação da deficiência e sem previsão ou condições de progressão por meio da política organizacional referente a promoções ou de recrutamento e seleção internos.

c) Práticas que não consideram a avaliação das capacidades e interesses profissionais das pessoas com deficiência, a exclusão de participar em diversos setores em níveis hierárquicos da organização, a qualificação da deficiência e a previsão ou condições de progressão por meio da política organizacional referente a promoções ou de recrutamento e seleção internos.

d) Práticas que consideram a avaliação das capacidades e interesses profissionais das pessoas com deficiência, a inclusão em diversos setores em níveis hierárquicos da organização, respeita a qualificação da deficiência e a previsão ou condições de progressão por meio da política organizacional referente a promoções ou de recrutamento e seleção internos.

e) Práticas que consideram as capacidades profissionais das pessoas com deficiência, a inclusão em setores específicos, respeita a qualificação da deficiência sem previsão ou condições de progressão referente a promoções ou de recrutamento e seleção internos.

1 Resposta

  • Nathallya

    A alternativa D está correta.

    A inclusão faz parte do ato de incluir e ela pode se relacionar a diferentes esferas, como na educação, na sociedade, na cultura etc.

    A inclusão social parte do pressuposto que todos os indivíduos tenham igualdade em questões cotidianas básicas, como saúde, educação, segurança, saneamento básico, oportunidade de emprego etc.  

    A inclusão de indivíduos deve ser feita como está descrito em nossa constituição federal que todos somos iguais e temos direito a educação sem qualquer discriminação.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.