As propriedades rurais e mesmo as agroindústrias podem exigir a execução de trabalhos em locais com alturas

elevadas, a exemplo de plataformas suspensas associadas à transportadores de cargas, dornas, telhados de silos, peneiras de grãos ou em cestos suspensos, considerando atividades ligadas a poda das árvores na silvicultura, além das moegas (neste último, o trabalho seria em profundidade, uma vez que as moegas ficam abaixo do nível da superfície e servem para depositar materiais a granel, que serão elevados, por transportadores de carga, a outros setores de uma agroindústria). Assim, pode-se concluir que o trabalho em altura pode ser uma constante no ambiente rural. Elaborado pelo professor, 2021.

Sobre o trabalho em altura, avalie as afirmações a seguir.

I. De acordo com a Norma Regulamentadora n. 35 (Trabalhos em Altura), qualquer trabalho conduzido a uma diferença de nível de 2,0 metros e que ofereça risco de queda ao trabalhador é considerado como trabalho em altura.
II. Os trabalhos em altura devem ser conduzidos com o apoio de Equipamentos de Proteção, a exemplo da linha de vida, que consiste em um cabo de aço ancorado na edificação (ancoramento de aço inoxidável ou similar, em termos de resistência)
III. As linhas de vida devem ser utilizadas somente nos trabalhos em altura em que se exige o deslocamento horizontal. Não se admite o uso de linhas de vida verticais, uma vez que a própria NR35 estabelece que, para trabalhos que exijam deslocamentos verticais, só podem ser utilizados os cestos suspensos.

É correto o que se afirma em:
Alternativas

1 Resposta

  • Alves

    a: telefone/celular

    b: legal/divertido

    c: ponto

    d: ensinar

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.