Caro(a) estudante, No decorrer da unidade, fora

Caro(a) estudante,

No decorrer da unidade, foram apresentados conceitos importantes sobre os mecanismos da inteligência artificial aplicados aos videogames. E, entre os exemplos, o pathfinding é uma abordagem amplamente popular no desenvolvimento de games, em que é possível implementar um mecanismo para auxiliar na busca por caminhos de um ponto a outro. No entanto, importa ressaltar que, tendo o algoritmo A* como uma abstração para auxiliar na problemática da localização de caminhos e, consequentemente, a implementação de algoritmos para compor o comportamento de um agente multifacetado, verifica-se que os mecanismos de busca vão além de encontrar caminhos entre pontos; sendo necessário considerar a distância mais curta, os obstáculos, a duração do movimento e assim por diante.

Proposta

Com base nisso:

Escreva um texto, de até 15 linhas, apontando os principais desafios que compõem a implementação do algoritmo A* em jogos do gênero RTS (Real-Time Strategy);

Indique também suas implicações no comportamento dos agentes inteligentes em videogames;

Submeta o arquivo de seu texto para avaliação docente.

Bons estudos!

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