Dentre os aspectos analisados em toxicologia, sabe-se que a forma de manuseio das substâncias e as
condições de trabalho e ambiente as quais os trabalhadores são submetidos são fatores determinantes para a exposição ocupacional. o monitoramento ambiental consiste na verificação da presença de agentes que possam ser capazes de causar risco à saúde, presentes no ambiente de trabalho. para estas verificações, são realizadas avaliações e os resultados são comparados com dados obtidos de referências adequadas, determinadas pela norma regulamentadora 15 (nr-15), a qual especifica os limites de tolerância e limites de exposição ocupacional.
mesquita, h. m. shinobu, c. s. toxicologia ambiental e ocupacional. maringá: unicesumar, 2017.
a partir dessas informações, assinale a alternativa que apresenta corretamente a definição de limites de tolerância:
alternativas
alternativa 1:
diagnóstico, o tratamento e, especialmente, a prevenção das intoxicações.
alternativa 2:
atendimento do paciente intoxicado, para prevenir ou diagnosticar a intoxicação, além de escolher o tratamento mais adequado para o paciente.
alternativa 3:
estudo dos efeitos maléficos produzidos pela interação dos agentes químicos e biológicos presentes no ambiente de trabalho com os trabalhadores.
alternativa 4:
é a dose de uma substância química capaz de provocar a morte de 50% de um grupo de animais em estudo, da mesma espécie, quando administrada pela mesma via.
alternativa 5:
a concentração ou intensidade máxima ou mínima, relacionada com a natureza e o tempo de exposição ao agente, que não causará dano à saúde do trabalhador, durante a sua vida laboral.
questão 9 de 10
© 2017 unicesumar. todos os direitos reservados. política de privacidade
TonyWeber está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.