Em todas as mídias sociais digitais, o método de compra e definição de valor é feito por leilão,

que acontece em dois formatos: lance automático (feito pelo próprio sistema) e lance máximo (definido pelo anunciante). O custo só é gerado para o anunciante quando o usuário realiza a ação esperada, como ver uma página, seguir um perfi l, baixar algum material, clicar no anúncio, cadastrar-se, entre outras ações possíveis. Os anúncios podem ser comprados considerando diversos formatos, a ser selecionado de acordo com orçamento e objetivos de campanha do anunciante. Assinale a alternativa correta sobre formas de cobrança de anuncio em mídias sociais.: Opções de pergunta 9: a) CPE (custo por entrada): valor a ser pago pelo anunciante quando o usuário entra no site do anunciante. b) CPV (custo por visualização): valor a ser pago pelo anunciante quando o vídeo é visualizado por mais de 30 segundos ou interage com a mensagem. c) CPA (custo por anunciante): valor a ser pago pelo anunciante quando ocorre a veiculação do anúncio. d) CPM (custo por milhões impressões): valor a ser pago pelo anunciante considerando cada milhão de impressões (visualizações) do anúncio on-line. e) CPC (custo por mil cliques): valor a ser pago pelo anunciante por cada mil cliques realizados em seu anúncio.

1 Resposta

  • Fernandaa

    A partir dos conceitos que regem o mercado digital de produtos e serviços em plataformas de mídias sociais, podemos afirmar que, sobre as formas de cobrança de anúncio em mídias sociais, a alternativa correta é:

    b) CPV (custo por visualização): valor a ser pago pelo anunciante quando o vídeo é visualizado por mais de 30 segundos ou interage com a mensagem.

    O CPV é um método de lance para campanhas de vídeo, em que é pago um determinado valor por uma visualização. Uma visualização é contabilizada quando alguém assiste a 30 segundos do anúncio em vídeo (ou ao anúncio completo, se ele tiver menos de 30 segundos) ou interage com ele, o que ocorrer primeiro.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.