O Sr. João é proprietário da Fazenda Primavera e na fazenda possui a atividade leiteira. Entretanto, o
produtor o Sr. João vem sendo penalizado financeiramente pela empresa que compra seu produto, por não estar atendendo aos critérios de qualidade do leite. A CCS (Contagem de Células Somáticas) e a CBT (Contagem Bacteriana Total) estão acima do limite máximo permitido pelas Instruções normativas n° 76 e nº 77 (MAPA, 2018) que é de 500.000 células/mL para CCS e 300.000 UFC/mL para CBT. Atualmente os valores de CCS e CBT do Sr. João são de 833.000 células/mL para CCS e 558.000 UFC/mL para CBT. Elaborado pelo Professor. Percebe-se que os valores de CCS e CBT do leite produzido na propriedade do Sr. João estão acima dos permitidos pelo MAPA. Deste modo, você como gestor da propriedade juntamente com José (médico veterinário) e Maria (retireira), fizeram uma reunião para encontrar uma solução para reduzir estes valores. Para realizar a reunião de forma eficaz você terá que aplicar a ferramenta Brainstorming (que significa “tempestade de ideias”). E terá que responder a seguintes perguntas: 1) Explique o problema exposto do enunciado, com suas próprias palavras. 2) Determine as causas de valores de CCS e CBT elevados. 3) Determine as causas mais importantes que elevam os valores de CCS e CBT. 4) Determine as medidas a serem tomadas para os diminuir os valores de CCS e CBT. Observações:
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
Gustastrada
Antecipar os riscos naturais e de origem humana, disponibilizando consultoria. Determinar as medidas a tomar em situações potencialmente perigosas usando técnicas de avaliação de riscos.
Identificar as conseqüências através da catalogação sistemática de periculosidades.
Efetuar avaliações de potenciais situações usando modelos computacionais adequados.
Avaliar as probabilidades envolvidas no cálculo da vulnerabilidade e na exposição das pessoas e bens ao risco. Comparar os riscos relativamente a critérios predeterminados de forma a avaliar as necessidades em futuras ações.
Determinar opções viáveis e atuar de forma a controlar, reduzir e minimizar o risco.
Divulgar os resultados das investigações científicas.
Instalar sistemas de monitoramento destinados a coletar e compilar dados relevantes para determinar a sustentabilidade e os riscos.
Integrar o conhecimento e a compreensão de todas as disciplinas científicas relevantes de forma a permitir que a sociedade examine a sustentabilidade e os riscos das políticas e planos propostos.