Os estudos sobre estratégia ambiental e social são relativamente recentes, tendo surgido no final da década

de 1980 e na década de 1990, com o advento do desenvolvimento sustentável e com o aumento da necessidade de incorporar os seus princípios nos modelos de gestão corporativa. Fonte: CORAL, E.; ROSSETO, C. R.; SELIG, P.M. Planejamento Estratégico para a Sustentabilidade Empresarial: uma proposta para convergência das estratégias econômicas, ambientais e sociais. s. d. Disponível em: https://is. gd/RaEo3J. Acesso em: 23 fev. 2021.

Na elaboração do Plano de Negócios, precisamos ter muito bem definidas as áreas de atuação na área de sustentabilidade: ambiental, econômica e social. Diante disso, analise as afirmações sobre as empresas que apresentam a dimensão socioambiental em sua estratégia de negócios.

I. A empresa X cumpre a legislação governamental referente às questões socioambientais e produz bens e serviços, pois problemas socioambientais deverão ser resolvidos pelo governo.
II. A empresa Y visualiza os empecilhos socioambientais como um meio de aprendizado para alcançar vantagem competitiva, além de contribuir com a sustentabilidade.
III. A empresa W gera empregos e paga impostos por meio do lucro alcançado, essas ações mostram sua responsabilidade socioambiental.
IV. A indústria Z, após um grave acidente por falta de segurança em suas operações industriais, implementou um programa de saúde ocupacional.
V. A empresa Q instalou equipamentos caríssimos para controlar a poluição do ar, solo e água, ações que demonstram foco na preservação do meio ambiente.

RESPONDER

Gustavopierro está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.