Preciso de uma conclusão de trabalho sobre o COVID-19 e não estou tendo ideiais para concluir isso, ajudas??

1 Resposta

  • Flavio

    Talvez seja o subsistema de Recursos Humanos que mais se desenvolveu sob o ponto de vista do uso de tecnologia. Hoje já existem empresas e até aplicativos que buscam fazer o match perfeito entre candidato e empresa, propondo que o candidato encontre a empresa ideal a partir de seus próprios valores e que a empresa faça exatamente o mesmo. Entrevistas para seleção à distância já é uma realidade, assim como uso de vídeos e outras funcionalidades que podem encurtar distâncias e economizar tempo com entrevistas presenciais.

    “O que deve mudar mesmo quando o tema é recrutamento e seleção diz respeito às vagas disponíveis e qualificação dos candidatos. Se antes do cenário devido ao COVID-19 já vivíamos um verdadeiro apagão de talentos, agora teremos ainda mais dificuldade para encontrarmos pessoas que possuam as competências necessárias para a nova realidade”.

    A área de Recursos Humanos precisa se adaptar com velocidade às necessidades impostas pela pandemia. O Home Office se tornou uma realidade da noite para o dia, mas a legislação não mudou. Pessoas que antes nunca tinham trabalhado de maneira remota precisam agora se adaptar rapidamente para que possam seguir executando seu trabalho de maneira produtiva e saudável. No último mês, foi constatado de que é possível se trabalhar de casa e continuar sendo produtivo, o que reduz custos fixos para as organizações e grandes deslocamentos que fazem desperdiçar horas preciosas.

    Mais do que nunca, é preciso oferecer capacitação e desenvolvimento às pessoas.

    Especialmente para a área de Treinamento & Desenvolvimento, surge uma necessidade ainda maior de se cuidar das pessoas e dos negócios que retornarão desta quarentena para um outro mundo. O desenvolvimento de novas competências sob o ponto de vista da execução do trabalho inclui a gestão do tempo, o uso de tecnologias disponíveis para otimização do trabalho e comunicação, mas isso não é tudo. É necessário cuidarmos do desenvolvimento humano de maneira integral, e isso implica no desenvolvimento de competências sócio emocionais (apontadas como essenciais pelo Fórum Econômico Mundial para o futuro do trabalho), além de encontrarmos meios para que as pessoas se mantenham ativas fisicamente mesmo estando em suas casas. Os treinamentos serão fundamentais tanto para as conhecidas hard skills como também as soft skills.

    “Hoje temos ferramentas disponíveis para treinamentos à distância que possibilitam intervenções como se todos estivessem reunidos no mesmo ambiente. Temos uma oportunidade única gerada por este cenário global, vamos nos reinventar, descobrir novas maneiras de fazer o nosso trabalho e sermos ainda mais criativos. E, mais do que nunca, desenhar soluções de aprendizagem com o ser humano no centro do processo”.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.