É fato que as novas tecnologias contribuem para o desenvolvimento do modelo de aprendizagem. A crescente informatização do ensino e a necessidade da comunicação on-line estimulam as instituições de ensino a investirem nas tecnologias facilitadoras desse processo, para que seja possível acompanhar e satisfazer a demanda do público estudantil. Algumas dessas novas tendências e tecnologias são:
• Sala de aula invertida: o aluno já traz de casa o conhecimento e o aplica em sala, sob a orientação do professor.
• Gamificação: diz respeito ao uso de jogos, os quais estimulam o trabalho em equipe e testam conhecimentos.
Ristermit
É fato que as novas tecnologias contribuem para o desenvolvimento do modelo de aprendizagem. A crescente informatização do ensino e a necessidade da comunicação on-line estimulam as instituições de ensino a investirem nas tecnologias facilitadoras desse processo, para que seja possível acompanhar e satisfazer a demanda do público estudantil. Algumas dessas novas tendências e tecnologias são:
• Sala de aula invertida: o aluno já traz de casa o conhecimento e o aplica em sala, sob a orientação do professor.
• Gamificação: diz respeito ao uso de jogos, os quais estimulam o trabalho em equipe e testam conhecimentos.