questão a é comum ouvirmos pessoas mencionarem que pagam impostos e que exigem melhorias. um dos exemplos
questão aé comum ouvirmos pessoas mencionarem que pagam impostos e que exigem melhorias. um dos exemplos mais comuns é dizerem que pagam iptu (imposto predial territorial urbano) e o administrador local (prefeito) não faz calçamentos ou asfalto na rua em que moram. quando se fala em impostos, existem aqueles que são vinculados e aqueles que não são vinculados.
em relação aos impostos faça um estudo sobre tributos vinculados e não vinculados e explique que tipo de tributo é o imposto. apresente as características dele e ao final comente se as “reclamações” feitas em relação ao iptu estão corretas e porquê.
ao realizar a pesquisa não se esqueça de citar a fonte, pois caso contrário à sua resposta poderá ser considerada plágio, sendo que parte de sua resposta deve ser pessoal. o texto deve ter entre 800 a 1200 caracteres.
questão b
a atividade empresarial e uma atividade de risco e requer planejamento estratégico. dentre as variáveis a serem levadas em consideração na estruturação de um negócio, aparecem aspectos jurídicos. não raro, o primeiro problema que um empreendedor enfrenta consiste em saber qual “tipo de empresa” se mostra mais adequado para a atividade que se pretende desenvolver. existem várias espécies e subespécies empresariais no direito brasileiro, cada uma com características.
imagine que três pessoas resolvem investir num negócio, por exemplo, num supermercado em um bairro, mas querem responder ilimitadamente pelas dívidas da sociedade, de forma a separar o patrimônio pessoal dos sócios em relação ao patrimônio da empresa.
com base nesse contexto, leitura no livro da disciplina e outras fontes de pesquisa, elabore um texto explicando o porquê estes sócios deveriam então constituir uma sociedade empresarial de responsabilidade limitada.
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
1lauraa1
o imposto é um tributo não vinculado
Tributos vinculados estão associado à uma contra prestração. é parecido com o contrato de serviços ou com a compra de um bem. Exemplos são empréstimos compulsórios e pedágios (onde a contrapartida é a manutenção das vias).
Tributos não vinculados são tributos que não tem um destino específico. Pode ser usado para a folha de pagamento ou para compra de materiais.
Os impostos, por via de regra não são vinculados. Mesmo no caso do IPVA, o pagamento deste, não implica em asfaltamento somente. Pode ser utilizado para sinalização ou para contratar alguém capaz de pensar uma melhor logística para maximização do uso das estradas.
Portanto a reclamação não faz sentido visto que o imposto é um tributi não vinculado