Você é insubstituível nos leva a uma reflexão aprofundada sobre o ser humano. É notório que todos nós passamos por momentos difíceis e em muitos casos a situação é tão devastadora que perdemos a noção de quem somos e do valor que temos. As decepções e as perdas são geralmente algo recorrente em nossa vidas. Quando não aprendemos a lidar com elas, somos acometidos de uma tristeza enorme e muitos incorrem na depressão. Assim, nos levando a reflexão dos primeiros desafios da vida, qual seja o nascimento, desde a concepção, Augusto Cury nos mostra o quanto somos guerreiros e mesmo diante das adversidades somos capazes de superá-las. Pois se antes éramos pequenos e enfrentamos um desafio enorme que é o da competição para vim ao mundo, hoje somos grandes e não há nada que não possa ser administrado se tivermos ao nosso lado a perseverança e a Deus. É importante nutrirmos nossa espiritualidade. Porque através dos mistérios da vida também observamos que a mesma está muito além do que podemos compreender. E através disso podemos nos conscientizar dos mistérios de Deus e da sua magnitude. Outro ponto que é muito abordado por Augusto é quanto a forma que reagimos aos problemas. Quando perdemos algo ou alguém e sofremos decepções tendemos a nos fechar, uma forma de defesa para não sofrermos mais. Porém, a palavra-chave da Vida é o Equilíbrio. Que usemos essas adversidades como aprendizado para nos conduzir ao amadurecimento, e não para que nós nos fechemos em nós mesmos e morramos para vida. Somos por demais valiosos para simplesmente desistirmos de viver as experiências que a vida nos oferece. Eu recomendo o livro.
julliagatinhappan90k
Você é insubstituível nos leva a uma reflexão aprofundada sobre o ser humano. É notório que todos nós passamos por momentos difíceis e em muitos casos a situação é tão devastadora que perdemos a noção de quem somos e do valor que temos.
As decepções e as perdas são geralmente algo recorrente em nossa vidas. Quando não aprendemos a lidar com elas, somos acometidos de uma tristeza enorme e muitos incorrem na depressão.
Assim, nos levando a reflexão dos primeiros desafios da vida, qual seja o nascimento, desde a concepção, Augusto Cury nos mostra o quanto somos guerreiros e mesmo diante das adversidades somos capazes de superá-las. Pois se antes éramos pequenos e enfrentamos um desafio enorme que é o da competição para vim ao mundo, hoje somos grandes e não há nada que não possa ser administrado se tivermos ao nosso lado a perseverança e a Deus.
É importante nutrirmos nossa espiritualidade. Porque através dos mistérios da vida também observamos que a mesma está muito além do que podemos compreender. E através disso podemos nos conscientizar dos mistérios de Deus e da sua magnitude.
Outro ponto que é muito abordado por Augusto é quanto a forma que reagimos aos problemas. Quando perdemos algo ou alguém e sofremos decepções tendemos a nos fechar, uma forma de defesa para não sofrermos mais. Porém, a palavra-chave da Vida é o Equilíbrio. Que usemos essas adversidades como aprendizado para nos conduzir ao amadurecimento, e não para que nós nos fechemos em nós mesmos e morramos para vida. Somos por demais valiosos para simplesmente desistirmos de viver as experiências que a vida nos oferece.
Eu recomendo o livro.
Leia para uma melhor compreensão.