Supondo uma cidade onde há um momento dual entre o urbanismo de ferro e um local preservado ambientalmente,

devido a espécies raras tanto na fauna como na flora, os administradores que incluem agentes ambientais, devem desenvolver metodologias que possam mitigar alguma incongruências que não se pode demonstrar tendências. Uma grande estrada que escoa a produção, mas que há alguns infortúnios para caminhoneiros e outras pessoas, que não desejam pagar até 3 pedágios no decorrer da via, adentram por estradas vicinais, que justamente passam muito próximas a mi-cro ecossistemas, que são sensíveis a sons com decibéis que não chegam às cente-nas, mas que já se mostram peculiarmente perigosos, no que se refere a perturbação desses locais. Como não é uma APA estritamente, mas que tangencia a lei 9985/00, do sistema de Unidades de Conservação. Muito bem, naquele local não existe muita energia elétrica no decorrer da sua área, mas é necessária a colocação de algum me-canismo que detecte a velocidade de caminhões e outros autos. Então, se teve a ideia de se colocar uma placa relativamente sensível, que ao passar um auto a luz acende em um equipamento que está numa tela simples que é observado por alguns guardas que trabalham nesta região. E mais à frente na estrada, outro local sensível que registra o auto novamen-te. Os controladores sabem, a distância entre esses pontos sensíveis ao contato dos pneus. E, por uma simples equação da física básica, na área de cinemática, que mede a velocidade, dividindo-se o espaço pelo tempo, consegue-se verificá-la. V = s/t. Então, S = space(espaço) e T = time(tempo).
Neste local, as árvores são frondosas e se entrelaçam, o que aprisionam gases de combustão, embora passe poucos carros no local, como de empresas que tramitam por essa região todos os dias e, que gerariam muitas cobranças e aumentos nos fretes, que afetaria a ponta da linha, caso fossem para a autoestrada. Vez por outra, um caminhão é parado e feito do teste de Ringelman, que examina através de um disco de papel, a cor que sai do escapamento, o que diz muito das condições das emissões dos caminhões. Os combustíveis hoje, sofreram nas refinarias a retirada de enxofre(Elemento = S = Sulfur), reduzindo a concentração de 500 ppm para 50 e, até mesmo 5 ppm. O dióxido de enxofre, mesmo que não se transforme em H2SO4, que é o ácido sulfúrico, causa clorose nas plantas e que pelas condições que podem ser tornar anormais naquela fatia de terra, podendo provocar alterações no ciclo de Krebs para as pessoas que trabalham ali e ao entorno, devido a concentração desse gás, por isso a concentração do SO2 é importante.
Km/h 1 km = 1000 m. 1 hora = 3600 segundos.
Velocidade = espaço / tempo.
1/3600 = 0,0002778 (veja que obedece a fórmula espaço dividido pelo tempo).
1/1000 = 0,001.
Agora, divide-se um pelo outro: 0,001 / 0,0002778 = 3,597 ou 3,6.
Exemplo 90 km/h para m/s. Divide-se por 3,6. 90/3,6 = 25 m/s.
Fazendo o contrário: 25 m/s x 3,6 = 90 Km/h.
No entanto, a velocidade máxima será de 40 km/h. Antigamente usavam cronômetros, mas po-deria ocorrer algum erro, assim, automatizaram apenas um feixe fraco elétrico para a tela que só registra os sinais luminosos nas cabines.
Exemplo:
A distância entre os pontos A e B, é de 20 metros exatos. Supondo que um móvel percorra esse espaço em 5 segundos, quanto seria a sua velocidade?
V = 40 km/h = 11,11 m/s. V = s/t... V = 20 m / 5s... V = 4 m/s.
V = 4 m/s x 3,6 = 14,4 km/h. Assim, estaria dentro da velocidade estipulada. Além do controle da velocidade para não estressar o biótopo e, manter a biocenose.
1) Se um caminhão está a uma velocidade de 14400 cm/s, ele estará dentro da lei? De as res-postas em m/s e km/h.
(Apresente s cálculos).
2) Na sua opinião, empresas que trafegam por este local, deveriam abastecer seus veículos somente com diesel 5 ppm de enxofre, registrando esta obrigatoriedade em juízo, sabendo que poderá ser retirado alíquotas de seu combustível, a fim de provarem sua fidelidade ao acordo?

3) Mesmo que a abordagem aqui seja política ambiental e urbana, qual ou quais protocolos estão sendo desrespeitados em altas emissões, não somente de SO2, mas de CO2 também?

RESPONDER

Yarawaneska está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.