Associe os processos e classifique se tratam de produção "
empurrada" ou "puxada".1-Onde certa quantidade de estoque em cada estágio. Um processo posterior pede e retira peças do depósito do processo anterior apenas na proporção e na hora em que tenha comunicado os itens.
Resposta 1
Escolher...
2-Estes prevêem a demanda de peças estocadas ou material em processo em cada estágio, considerado o tempo de fluxo até o estágio final. Baseados neste valor previsto, eles controlam todos os múltiplos estágios justificando estoques de produto final e peças em cada processo.
Resposta 2
Escolher...
responder com
produção puxada
produção empurra
nenhumas das opção
1 Resposta
Clique aqui para adicionar a sua resposta.
kauaneb396
Resposta:
Definição de Produção Puxada e Sistemas Puxados
Método de controle da produção em que as atividades fluxo abaixo avisam as atividades fluxo acima sobre suas necessidades. A produção puxada tenta eliminar a produção em excesso e é um dos três componentes principais de um sistema de produção Justin-Time completo.
Na produção puxada, uma operação fluxo abaixo, seja interna ou externa, fornece informações à operação fluxo acima, geralmente por cartões kanban, a respeito de quais partes e materiais são necessários, a quantidade necessária, quando e onde é necessário. Nada é produzido pelo processo fornecedor sem que o cliente fluxo abaixo tenha apontado a necessidade. É o oposto da produção empurrada.
Há três formas básicas de sistemas puxados de produção:
Sistema Puxado com Supermercado
É a forma mais básica e mais difundida de produção puxada,também conhecida como sistema de reposição ou sistema puxado tipo A. Em um sistema puxado com supermercado, cada processo tem uma loja, um supermercado, que armazena uma dada quantidade de cada item produzido. Cada processo produz apenas o necessário para repor o que é retirado do seu supermercado.
Normalmente, quando o material é retirado do supermercado pelo processo fluxo abaixo, um kanban ou outro tipo de informação é enviado fluxo acima ao processo fornecedor, que, então, irá repor o que foi retirado.
Sistema Puxado com Supermercado
Cada processo é responsável pela reposição de seu supermercado, de modo que a gestão diária do local de trabalho é relativamente simples e as oportunidades de kaizen são relativamente fáceis de perceber. A desvantagem de um sistema com supermercado é que um processo precisa manter um estoque com todas as peças que produz, o que pode não ser prático, caso a variedade de peças seja muito grande.
Sistema Puxado Sequencial
Também conhecido como sistema puxado tipo B, o sistema puxado sequencial pode ser empregado quando houver uma variedade de peças muito grande a ser armazenada em um supermercado. Os produtos são basicamente feitos sob encomenda e o estoque total do sistema é minimizado.
Em um sistema sequencial, o departamento de programação deve estabelecer o mix correto e a quantidade de produtos a ser produzida. Isso pode ser feito colocando-se cartões kanban em um heijunka box, geralmente no início de cada turno. Essas instruções de produção são então enviadas ao processo inicial do fluxo de valor. É comum que isso seja feito na forma de uma "lista sequencial". Cada um dos processos seguintes produz em sequência os itens que chegam até ele, originados no processo anterior. O FIFO para cada produto precisa ser mantido continuamente.
isso vai te ajudar, espero que você consiga,
bons estudos!