AV2- OTIMIZAÇÃO DE PLATAFORMAS ON LINE (CRO) 4)A questão da viabilidade de um teste também vale para

o tráfego de um site. Para obter resultados de teste confiáveis é preciso que o site não tenha um volume muito baixo de visitantes, pois refletirá diretamente no tamanho da amostra de visitantes designados para cada variante do teste.
Dessa forma, leia e analise as afirmativas a seguir sobre tráfego do site e a viabilidade de um teste:
I – Um site que recebe menos de 1000 visitantes únicos por semana pode ser considerado como um site de tráfego médio para a realização de um teste.
II – Além do tráfego, será preciso avaliar outras variáveis, como o próprio número de conversões e também o tempo máximo de duração que o experimento poderá requerer.
III – A duração do teste, na maioria das ferramentas, faz a projeção de quantos dias serão necessários para a execução de um teste que é, geralmente, inversamente proporcional ao tráfego direcionado para o teste.
IV – Ressalta-se que se o seu site ainda não tem tráfego ou conversões suficientes para executar testes, é possível implementar um processo de CRO e aplicar suas disciplinas, para melhoria da sua interface.
V – É importante também avaliar se suas ações de aquisição de tráfego estão gerando bons resultados, sendo que em negócios e/ou sites mais novos, vale destinar mais esforços para atrair visitantes.
Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em:
Alternativas:
a) I, II e III apenas.
b) III, IV e V apenas.
c) II, III, IV e V apenas.
d) I, II, III e V apenas.
e) I, II, III, IV e V.
5)
Sabemos como é imprescindível o papel dos testes em processos de CRO. Os testes são importantes para validar melhorias no contexto real, com o público que realmente passa pelo seu site, e por isso, é uma ferramenta poderosa para a tomada de decisão baseada em dados e não em suposições. Contudo, a realização de testes pode se tornar problemática se você não tomar alguns cuidados e souber evitar erros comuns.
Baseando-se nesse contexto dos principais erros na execução de testes, leia e avalie as afirmativas a seguir, marcando ( V ) para as verdadeiras ou ( F ) para as falsas:
( ) Não ter uma hipótese sólida ou conduzir um teste sem uma hipótese baseada em dados será como dirigir no escuro, por isso, evite desperdiçar tempo e recursos com isso.
( ) Não ignorar o tráfego de dispositivos móveis, pois, tendo em vista o volume de dispositivos mobile conectados, acompanhar essa informação é irrelevante do ponto de vista das análises de tráfego.
( ) Iniciar um teste em um cenário inadequado é um erro grave, logo, certifique-se que o ambiente do teste tenha tráfego e conversões suficientes para a execução do experimento.
( ) Não aguardar a realização do teste pelo período mínimo indicado e, nesse caso, é fundamental ser paciente e esperar a ferramenta de teste que vai indicar quando o esse for inconclusivo.
( ) Não gerar aprendizados em um processo de CRO é uma falha muito grave, pois, é de vital importância que se saiba exatamente o que aconteceu durante o teste.

Diante do texto base, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Alternativas:
a) V – V – F – F – V.
b) F – F – F – V – F.
c) V – F – V – V – V.
d) V – F – V – F – F.
e) F – V – V – F – V.

RESPONDER

Yarawaneska está aguardando sua ajuda, Clique aqui para responder.