Com a applicação do cinematographo* falante, surgiu recentemente uma aguda polemica sobre qual dos meios

de

expressão é o melhor. o que mais chamará a attenção do publico: as palavras ou as acções dos artistas? alguns insistem

em que os sons provocam mais a curiosidade dos assistentes. outros acham que a ação é a verdadeira essencia do

cinematographo e sendo a voz producto das machinas mechanicas, ella só serve para distrahir a attenção do publico.



muitos não duvidaram em prognosticar que as pelliculas de côres se generalisariam, chegando a serem tão communs

como as que hoje existem. entretanto, não demorou em que fosse descoberto que a novidade da cor distrahia a mente

nas partes mais culminantes do drama reflectido na tela. logo depois, surgiu um systema de usar as côres unicamente

em certas passagens para dar uma melhor impressão de effeito esthetico, mantendo-se invariavelmente o branco e o

preto, para poder assim ficarem registrados os verdadeiros e intensos momentos da dramaticidade da scena.

a psychologia comprova isto. ainda que com nossos olhos apreciemos a natureza em suas proprias cores, o mesmo

não acontece com a nossa mente.

– considerando-se as ideias do texto, é correto concluir que

a) as inovações que caracterizaram as produções cinematográficas do início do século passado foram recebidas com

b) por ser ainda incipiente em 1928, o cinema não despertava a atenção da mídia nem do público.

c) a emergência do “cinematographo falante” decretou o fim imediato do cinema mudo.

d) a história da relação filme-cor passou por diferentes momentos, mas a previsão apresentada em “muitos não

duvidaram em prognosticar ” seria confirmada e até superada com o passar do tempo.

e) em termos mentais, o homem do início do século xx era bastante diferente do homem contemporâneo.

1 Resposta

  • Alice

    Tem partes da  pergunta  que estão incompletas

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