Os designers de interiores criam vida aos espaços para uma

variedade de clientes, proporcionando atmosferas de alegria, jovialidade, tranquilidade e harmonia. Além disso, projetam espaços funcionais considerando as necessidades do usuário, circulação e conforto ambiental. Porém, tornar-se um Designer de Interiores não é mágica. É um passo a passo muito bem estruturado pois trata-se de uma profissão que você precisa ser criativo, imaginativo e também disciplinado e organizado. Dessa forma, você conseguirá desenvolver ambientes atraentes e funcionais para os seus clientes e principalmente gratificantes. E isso é simples, acredite, mas quando se aprende da forma correta.


IBDI OFICIAL. Etapas de Trabalho do Designer de Interiores. Disponível em: . Acesso em: 08 mar. 2022.


Olhando por esta perspectiva, sabemos que para atuar no mercado de Design de Interiores é importante o profissional conhecer várias etapas preliminares ao projeto, que são de suma importância para o sucesso do resultado final. Assim, observe a imagem a seguir quanto à uma (se não a mais importante) ferramenta do Design:


​Disponível em: . Acesso em: 08 mar. 2022.


Levando em consideração que o ator à esquerda faz papel de um cliente e à direita de um designer de interiores, a situação ilustra qual ferramenta metodológica de atuação do Design? Explique no que consiste essa ferramenta e o porquê de sua importância em nosso campo de atuação.

1 Resposta

  • Igorfp

    Resposta:

    Siga @Morgguia no Instagram

    https://youtu.be/_5HSNCjo4q4

    Explicação:

Clique aqui para adicionar a sua resposta.