pessoas com deficiência múltipla ou surdocegueira fazem parte do público alvo da educação especial (paee)

e devem ter seus direitos garantidos na inclusão escolar por exemplo. o grau de comprometimento do desenvolvimento de uma pessoa acometida por deficiência múltipla ou surdocegueira, dependerá da intensidade como afetará o aprendizado de tarefas simples e o desenvolvimento da comunicação do indivíduo, associado aos estímulos que essa pessoa vai receber ao longo da vida. considerando a definição de deficiência múltipla e surdocegueira, leia os exemplos e relacione as colunas: (1) deficiência múltipla. (2) surdocegueira. ( ) ana nasceu surda e desde os quatro anos de idade começou a apresentar perda visual progressiva. ( ) paulo tem síndrome de down e perda auditiva moderada unilateral. ( ) maria tem oito anos de idade e comprometimento intelectual devido à falta de oxigênio na hora do parto e perda auditiva moderada, fazendo uso de aparelho de amplificação sonora. ( ) josé é um menino de quinze anos que nasceu surdo e aos dez anos perdeu o movimento dos membros superiores e inferiores depois de um acidente de carro. ( ) marcia é uma garota de doze anos de idade que tem deficiência auditiva severa desde que nasceu e há cerca de um ano passou a perder a acuidade visual. a alternativa que apresenta a sequência correta das nomenclaturas é: selecione uma alternativa: a) 1-1-1-1-2. b) 2-1-1-1-2. c) 1-2-2-2-1. d) 2-1-1-1-1. e) 2-1-2-1-2.

1 Resposta

  • Juhbs

    As diferenças e semelhanças no diagnostico e a má formação congênita, infecções (rubéola) ou causas de identidade pró pia ou de causas particulares.

    Explicação:

    Tanto a deficiência múltipla quanto a surdo cegueira e as síndromes são ocorrências de duas ou mais deficiências, sejam intelectuais ou físicas apresentando perda total ou parcial dos sentidos caracterizados de uma determinada situação. As diferenças e semelhanças no diagnostico e a má formação congênita, infecções (rubéola) ou causas de identidade pró pia ou de causas particulares. Ambos afetam o aprendizado de tarefa mais simples e o desenvolvimento da comunicação pois, ambos causam atraso mental,  mais usando as a estimulação sensorial e formas variadas de comunicação para achar a maneira certa de interagir com o aluno explorando também (sentidos, tatos, olfato,  paladar) pois quanto mais a intervenção ser precoce melhor será o desenvolvimento do aluno. Um dos melhores recursos a se usar e a tecnologia (assistiva) pois, auxilia da melhor forma os alunos na resolução de suas tarefas funcionais contando também com atendimento especializado, com estimulação especifica usando (tadoma,Braille tátil, pisicomotricidade  psicologia, terapia da fala e entre  outros, que melhor auxiliam desenvolvimento desses alunos que e de suma importância para o alunos com essas necessidades especiais.

Clique aqui para adicionar a sua resposta.